Desporto Real Madrid joga contra Atlético de Madrid nas meias-finais da Champions

Real Madrid joga contra Atlético de Madrid nas meias-finais da Champions

Real e Atlético reeditam a final da época passada da Liga dos Campeões nas meias-finais da principal prova europeia de clubes deste ano. A Juventus defronta o Mónaco no outro jogo das meias-finais.
Real Madrid joga contra Atlético de Madrid nas meias-finais da Champions
Reuters
David Santiago 21 de abril de 2017 às 11:21
Real e Atlético reeditam a final da época passada da Liga dos Campeões nas meias-finais da principal prova europeia de clubes deste ano. A Juventus defronta o Mónaco no outro jogo das meias-finais. O sorteio realizado esta sexta-feira, 21 de Abril, em Nyon, ditou que Real Madrid e Atlético de Madrid se voltem a defrontar na Champions, isto depois de os dois clubes terem disputado duas das últimas três finais da prova rainha de clubes organizada pela UEFA, ambas conquistadas pela equipa de Cristiano Ronaldo.

A primeira mão das meias-finais vai jogar-se nos dias 2 e 3 de Maio, ficando a segunda mão para os dias 9 e 10 do mesmo mês. A primeira mão do dérbi madrileno vai jogar-se no estádio Santiago Bernabéu, a casa da equipa orientada por Zinédine Zidane que procura conquistar a 12.ª Champions. O Real procura também algo que nenhuma outra equipa europeia conseguiu: conquistar a Champions em dois anos consecutivos. Já os "rojiblancos", treinados pelo argentino Diego Simeone, e que já perderam três finais da prova, procuram conquistar a primeira Liga dos Campeões.

No primeiro jogo da outra meia-final será o Mócano dos portugueses Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, a receber a Juventus, no estádio Louis II. Também nesta eliminatória há um clube que já venceu a Champions e outro que ainda procura vencer o primeiro título. A "Juve" de Massimiliano Allegri já conquistou a Champions por duas vezes (a última com uma equipa que contava com Paulo Sousa), enquanto os monegascos a vez que estiveram mais próximos de o conseguir foi em 2004 quando perderam por três bolas a zero para o FC Porto orientado por José Mourinho. 

Os quatro clubes jogam a passagem à final que este ano será jogada em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de Junho. 

Até agora estes clubes encaixaram mais de 38 milhões de euros com a presença nesta competição. O clube que mais dinheiro gerou foi o Atlético, com 40,2 milhões de euros de receitas, incluindo os 7,5 milhões conseguidos por se ter apurado para as meias-finais. A equipa liderada por Diego Simeone foi a que mais receitas conseguiu na fase de grupos, uma vez que teve cinco vitórias (cada uma rende 1,5 milhões). A segunda equipa que mais encaixou foi a Juventus (39,7 milhões), seguida pelo Real Madrid (38,7 milhões) e, por último, pelo Mónaco (38,2 milhões).

Chegados à final da Champions, o vencedor arrecada mais 15,5 milhões de euros, sendo que o finalista vencido leva para casa mais 11 milhões de euros. 

(Notícia actualizada às 11:55 com mais informações)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Lá vai o Mócano fuuder a Juventus! Há 6 dias

Espero que o Mócano dê uma grande mocada na Juventus! Estes jornaleiros do caaralho!

Conselheiro de Trump Há 6 dias

Espero que o Monaco seja finalista e ganhe o trofeu das orelhas de lebre.Esta a ser o club sensacionalista desta temporada e tambem por ser o clube mais pequeno dos quatro finalistas.

pub