Desporto Real Madrid vence a 12ª Liga dos Campeões

Real Madrid vence a 12ª Liga dos Campeões

O clube de Cristiano Ronaldo ganhou à Juventus por 4-1, conquistando a segunda Champions consecutiva.
Real Madrid vence a 12ª Liga dos Campeões
Nuno Carregueiro 03 de junho de 2017 às 21:42

O Real Madrid conseguiu esta noite o feito inédito de vencer a Liga dos Campeões dois anos seguidos, reforçando assim o estatuto de clube mais vitorioso nesta que é a prova máxima europeia.

 

Com a vitória por 4-1 frente à Juventus, o espanhóis ganharam a 12ª champions, sendo que as últimas três foram conquistadas nos últimos quatro anos.

 

Os merengues venceram as seis últimas finais que jogaram, surgindo no pólo oposto precisamente a Juventus, que têm o indesejado estatuto de equipa que mais finais da Champions perdeu. São sete no total, mais duas que o Benfica. Há 21 anos que a "Vechia Signora" não vence este troféu. A equipa de Turim tem duas ligas, conquistadas em 1985 e 1996.


Ronaldo bisa e chega aos 600 golos

 

Após um empate 1-1 ao intervalo, o jogo decidiu-se na segunda parte, com os espanhóis a conseguirem marcar três golos sem resposta.

Cristiano Ronaldo bisou aos 20 e 64 minutos, com o croata Mario Mandzukic ainda a empatar para a Juventus, aos 27, antes de o brasileiro Casemiro a colocar os ‘merengues’ em vantagem, aos 61, com Asensio a aumentar aos 90, numa altura em que os italianos já jogavam com menos um, por expulsão do colombiano Cuadrado, aos 84.

O jogador português venceu a quarta champions, conseguindo a proeza de marcar em três finais. Esta última foi conseguida no estádio onde, aos 19 anos, conseguiu o seu primeiro troféu (taça de Inglaterra), o Principality Stadium, em Cardiff.

Ronaldo conseguiu esta noite somar mais algumas marcas à já sua longa lista de recordes. Como lembra a Federação Portuguesa de Futebol, o português é o primeiro a marcar em três finais da prova, superou a marca dos 600 golos na carreira e venceu a sua quarta champions (a primeira quando jogava no Manchester United).

"É incrível. Outra vez uma temporada impressionante, e acabar o ano com a Champions, com novo recorde... estou muito feliz", disse Ronaldo, citado pelo Record, acrescentando que "fiz um final de temporada espetacular. Preparei-me para isto, porque as coisas grandes ganham-se no final, foi uma opção da minha parte e do meu treinador, estou muito contente".



 


A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Ao contrario de Figo que recebeu apenas uma Bola recusando-se a falar Português quando a recebeu!! Cristiano Ronaldo fala Português e tem orgulho de o ser!!Parabéns e que some muitos sucessos!!

pertinaz Há 3 semanas

PARABÉNS RONALDO... ÉS O ÚNICO PORTUGUÊS A PÔR NA ORDEM ESSA ESCUMALHA DE ESPANHÓIS QUE NOS ODEIA E NOS MATAR...!!!

Conselheiro de Trump Há 3 semanas

Nao tenho pachorra neste momento para fazer a conta de quantos anos preciso de trabalhar para auferir milhao e meio de euros,para ronaldo e colegas foram precisos 90 minutos.Preciso de comprar 2 pares de sapatilhas para o meu desporto,vou esperar pelas rebaixas.Nao ha fartura q nao traga miseria.

sergiosodrecas Há 3 semanas

Três taças de campeão europeu?... São cinco... com o Manchester United e Portugal...

ver mais comentários
pub