Aviação Rebentamento de um pneu de avião da TAP obrigou a encerrar aeroporto de Lisboa

Rebentamento de um pneu de avião da TAP obrigou a encerrar aeroporto de Lisboa

Um avião da TAP teve um acidente esta noite, ao aterrar no aeroporto de Lisboa, não fazendo feridos, mas obrigando ao encerramento do aeroporto. A pista secundária foi aberta para permitir aterragens.
Rebentamento de um pneu de avião da TAP obrigou a encerrar aeroporto de Lisboa
Bruno Simão/Negócios
Negócios com Lusa 23 de Outubro de 2016 às 01:07
"A TAP confirma a ocorrência com um avião ATR da TAP Express, que realizava o voo TP 1971, devido ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem", escreve a transportadora em comunicado, garantindo que os 20 passageiros a bordo e os tripulantes "já saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destinos".

Segundo a Lusa, o aeroporto de Lisboa teve de encerrar por causa do acidente. O acidente ocorreu às 22:35 horas, segundo a ANA, citada pela agência. 

O acidente está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), disse o director deste serviço à Lusa.

Álvaro Neves disse que "foi enviado um investigador para o aeroporto, onde se encontra um avião proveniente do Porto que sofreu um colapso do trem (de aterragem) do nariz e do trem esquerdo principal".

O director do GPIAA escusou-se a avançar qualquer hipótese sobre as causas que tenham levado ao acidente, adiantando que estas deverão ser apuradas no decorrer da investigação.

O objectivo é identificar as causas e, assim que possível, remover o avião da pista para reabrir o aeroporto.

O aeroporto de Lisboa abriu, entretanto, a pista secundária para permitir operações de descolagem, informou a ANA – Aeroportos de Portugal. A abertura desta pista secundária ocorreu às 00:15.


O avião ATR 72 fez o voo Porto-Lisboa. Estes são os aviões que anteriormente estavam na frota da companhia brasileira Azul e que a TAP colocou a operar a ponte aérea entre Porto e Lisboa, com a TAP Express, marca que substituiu a Portugália. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Quem nao me diz que os marroquinos ao galgarem pelo aeroporto fora nao deixaram cair os pregos que estavam destinados a mais um cinto a moda IS na pista do aeroporto.Mau inicio com fim feliz,valha-nos isso ao menos.

pub