Turismo & Lazer Red Bull Air Race 2017 vista no Porto por 850 mil pessoas

Red Bull Air Race 2017 vista no Porto por 850 mil pessoas

A prova de acrobacia aeronáutica foi vista, este domingo, por 600 mil pessoas, elevando a assistência nos dias da prova aos 850 mil espectadores, segundo a organização.
Red Bull Air Race 2017 vista no Porto por 850 mil pessoas
Movenotícias
Lusa 03 de setembro de 2017 às 17:29
A Red Bull Air Race anunciou que 850 mil pessoas assistiram aos dois dias da competição que decorre no circuito do rio Douro, depois de neste domingo terem comparecido nas margens do Porto e Vila Nova de Gaia 600 mil espectadores.

Depois de no sábado o registo de 250 mil ter representado um recorde num só dia da prova de acrobacia de aviões, os 850 mil contabilizados superam, segundo a organização, o número total das cinco etapas anteriores da edição deste ano, realizadas noutros locais fora de Portugal.

A etapa do Douro é a sexta de 2017.

Distribuída por duas classes, a Challenger Class e a Master Class, a prova esteve em risco de ser interrompida ao início da tarde devido ao nevoeiro, que, surgindo da costa, se aproximou dos pórticos que compõem o circuito pelo qual os pilotos têm de voar.

Contudo, minutos depois, a ameaça foi afastada e os aviões voltaram a competir.

Segundo a organização, o recorde de assistência no Porto é de um milhão de espectadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub