Telecomunicações “Rede SIRESP está a funcionar com toda a normalidade”

“Rede SIRESP está a funcionar com toda a normalidade”

A Administração Interna garante que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal “está a funcionar com toda a normalidade”
“Rede SIRESP está a funcionar com toda a normalidade”
Vítor Mota/Correio da Manhã
Sara Ribeiro 19 de junho de 2017 às 18:41

O Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), utilizado por bombeiros ou outras entidades para comunicarem entre si, "está a funcionar com toda a normalidade", garantiu fonte oficial do gabinete da ministra da administração interna, Constança Urbano de Sousa.

"Em nenhum momento a rede SIRESP esteve inoperacional", acrescentou ao Negócios a mesma fonte, explicando que "o que aconteceu, no passado sábado, foi que devido ao incêndio que teve início no concelho de Pedrógão, distrito de Leiria, três antenas foram atingidas pelo fogo tendo criado algumas zonas de não cobertura da rede".

Porém, foram instaladas antenas móveis "imediatas", que "garantiram a reposição total do sistema", sublinhou o gabinete de Constança Urbana de Sousa, que tem estado a acompanhar o incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande, tendo-se alastrado a Coimbra e Castelo.

Até ao momento, o balanço oficial aponta para 63 mortos no grande incêndio. Há 900 operacionais a combater este fogo "preocupante" na região Centro.




pub