Tecnologias Reditus vende Roff a franceses da GFI Informatique

Reditus vende Roff a franceses da GFI Informatique

Os franceses da GFI Informatique adquiriram a Roff no âmbito da reestruturação interna da Reditus. Ainda não há preço, só será conhecido no primeiro trimestre do próximo ano.
Reditus vende Roff a franceses da GFI Informatique
Diogo Cavaleiro 04 de Novembro de 2016 às 20:26

A Reditus vendeu a Roff. O comprador é a francesa GFI Informatique. O valor do negócio não é referido. Só no próximo ano se saberá. 

 

A empresa portuguesa "concluiu na presente data um acordo com a sociedade francesa GFI Informatique, e com a Gfi Portugal Tecnologias de Informação, S.A., nos termos do qual alienou a esta última acções representativas de 100% do capital social da Roff – Consultores Independentes, S.A".

 

O comunicado, divulgado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), não apresenta nenhum preço para a venda. Só se saberá no próximo ano. "Os termos contratuais têm como referência o encerramento das contas auditadas de 2016, pelo que a contrapartida definitiva será apurada durante o primeiro trimestre de 2017, após o fecho do exercício".

 

"Esta alienação insere-se no reposicionamento estratégico do Grupo Reditus, permitindo acelerar o processo de reestruturação interna em curso (operacional e financeira) e criar condições para a concretização do seu plano de negócios, assente no desenvolvimento das suas actividades nos mercados externos, particularmente em África", explica a empresa liderada por Francisco Santana Ramos. 

 

Segundo o último relatório e contas, a área de tecnologias de informação da Reditus representou 70% das suas receitas. Neste ramo, 78% do volume era assegurado pela Roff. 

 

De acordo com o site oficial, a Roff - empresa de consultoria SAP em Portugal – registou um volume de negócios de 60,5 milhões de euros no ano passado.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Será que é desta que passamos a receber a tempo e horas?

Anónimo Há 11 horas

Para a ROFF parece que o negocio foi bom, visto que a empresa mantem a sua identidade e passa a fazer parte de um grupo bastante masi forte na area das TI.

Anónimo Há 1 dia

Otimo assim ja podem pagar o que me devem, e aos meus colegas tambem. já la vão uns meses.
ainda a pouco tempo existiu um pedido de insolvencia se calhar temos de entrar com outro!!!

Tenham vergonha e paguem

Anónimo Há 1 dia

Isto é bom ou mau para a ROFF?

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub