Transportes Regras eficazes para drones estão a anos de distância
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Regras eficazes para drones estão a anos de distância

Um drone voltou a voar perto de um avião no último domingo. “Muito preocupada”, a TAP quer discutir o tema com as congéneres europeias e o Governo diz que a situação “não pode continuar”. Mas as novas regras europeias ainda demoram.
Regras eficazes para drones estão a anos de distância
Bloomberg
Bruno Simões 27 de junho de 2017 às 00:01

Após o sexto incidente este mês entre um drone e um avião comercial, no passado domingo, a TAP resolveu dar um murro na mesa e promete uma "campanha forte" para tentar acabar com o uso irregular destas aeronaves não tripuladas

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Skizy Há 17 horas

Comprem um drone pescador de drones, ou em ultimo caso um sniper, todo o drone que voar num raio definido em torno do aeroporto pode ser pescado ou abatido. Esses meninos que brinquem com a pil@.

comentários mais recentes
alberto9 Há 6 horas

É apanhar o piloto e obriga-lo a pagar uma multa que nunca mais se esqueça. Quem anda a fazer isto sabe muito bem o que anda a fazer e tem equipamentos profissionais.

SALAZAR Há 16 horas

OS DRONES TÊM QUE SER COMPLETAMENTE PROIBIDOS NAS ZONAS DE AEROPORTOS ANTES QUE ACONTEÇAM DESGRAÇAS, COM PENAS A SÉRIA, DE PRISÃO EFECTIVA, E NÃO COM PENAS SUSPENSAS, PARA QUEM INFRINJA.

Anónimo Há 16 horas

Em tempo real consegue-se localizar o sinal donde é enviado para o drone. Considerar crime contra as pessoas responsabilizando quem comanda o drone.

Skizy Há 17 horas

Comprem um drone pescador de drones, ou em ultimo caso um sniper, todo o drone que voar num raio definido em torno do aeroporto pode ser pescado ou abatido. Esses meninos que brinquem com a pil@.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub