Aviação Regulador averigua problemas no aeroporto de Lisboa

Regulador averigua problemas no aeroporto de Lisboa

A ANAC vai abrir um processo de averiguações aos problemas ocorridos esta quarta-feira no aeroporto de Lisboa, tendo em conta a protecção dos direitos dos passageiros. Ainda há voos com atraso, mas o aeroporto voltou à normalidade.
Regulador averigua problemas no aeroporto de Lisboa
Inês Gomes Lourenço/Correio da Manhã
Maria João Babo 11 de maio de 2017 às 12:20

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) vai abrir um processo de averiguações relativamente aos factos ocorridos no aeroporto de Lisboa esta quarta-feira, 10 de Maio, com os problemas no abastecimento dos aviões que resultaram no cancelamento de vários voos, adiantou fonte oficial do regulador ao Negócios.

A acção da ANAC acontece no sentido de verificar, designadamente, a protecção dos direitos dos passageiros e a qualidade do serviço prestado na infra-estrutura gerida pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Em comunicado, o regulador da aviação civil adianta que se encontra "a efetuar as diligências necessárias de forma a apurar as circunstâncias da falha e futuras medidas a tomar, com vista a garantir que a situação de inoperacionalidade de ontem não se volte a verificar.

 

A ANAc lembra que esta quarta-feira se verificou "uma prolongada disrupção no serviço de abastecimento de combustível no aeroporto de Lisboa, causando perturbações ao normal funcionamento das operações de voo, provocando transtornos aos passageiros e companhias aéreas", mas diz que "confirmou que esta situação, apesar dos transtornos causados, não colocou em causa a segurança das instalações do aeroporto, nem dos passageiros e pessoal afecto às operações".

 

Sublinha ainda que "os meios mobilizados não permitiram uma resposta suficiente para repor a operacionalidade em pleno" e que "apenas por volta da meia-noite foi confirmada a reposição do regular abastecimento das aeronaves por rede de hidrante"

 
De acordo com a agência Lusa, as operações no aeroporto de Lisboa já retomaram a normalidade a meio da manhã desta quinta-feira, mas alguns voos ainda estão a sair com atraso.

Segundo uma nota da ANA - Aeroportos de Portugal, desde as 10:30 que a operação no Aeroporto Humberto Delgado "retomou a normalidade", depois do problema no abastecimento das aeronaves ter sido resolvido pelas 00:30.

O problema no abastecimento das aeronaves ocorrido na quarta-feira afectou centenas de voos e milhares de passageiros.

(Notícia actualizada às 14:54 com o comunicado da ANAC)


A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Parece que andam aí umas greves, tudo abafado para fugirem às indeminizações:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/greve-na-petrogal-causou-problemas-no-aeroporto-de-lisboa-defende-sindicato-157372

A minha reclamação foi feita. Vamos ver se recorro à ANAC.

Anónimo Há 2 semanas

TRATA-SE DE UMA AVARIA TERCEIRO MUNDISTA. QUISERAM PRIVATIZAR A ANA AGORA AGUENTEM, POIS ESSES TIPOS SÓ PENSAM NO LUCRO, TAL COMO A EDP.

LÓGICA PRIVADA : O LUCRO PELO LUCRO Há 2 semanas

Estamos em tempo de TAP privatizada.
Ocorreram ontem situações que, nunca, com a TAP pública tinham acontecido, ou seja, passageiros a passarem a noite, no chão do aeroporto, como cães, no âmbito de falhas da transportadora.
CONFIRMA-SE A VERDADE : A LÓGICA PRIVADA É O LUCRO PELO LUCRO.
PONTO !

Anónimo Há 2 semanas

O regulador chegou tarde. Os gabinetes são uma doênça. É preciso respirar ar puro.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub