Telecomunicações Regulador multa Nos por incumprimento de regras no call center na Madeira

Regulador multa Nos por incumprimento de regras no call center na Madeira

A Anacom aplicou uma coima de 1.000 euros à Nos Madeira por ter detectado a falha da opção de cancelamento do serviço em algumas chamadas do centro de atendimento telefónico.
Regulador multa Nos por incumprimento de regras no call center na Madeira
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Ribeiro 18 de janeiro de 2017 às 12:02

O regulador do sector de telecomunicações, a Anacom, aplicou uma multa à Nos Madeira Comunicações por ter detectado o incumprimento de algumas regras em 12 chamadas telefónicas efectuadas para o centro de atendimento telefónico da operadora. A falta da opção de cancelamento do serviço no menu inicial do serviço justificou a coima.

 

De acordo com a decisão publicada no site da entidade liderada por Fátima Barros, a deliberação ocorreu depois de ter constatado, em doze chamadas para o call center com o número 16130, "que a Nos Madeira Comunicações, S. A. não disponibilizava, no menu inicial, uma opção relativa ao cancelamento do serviço, em violação" com a actual legislação.

 

Por estes motivos, a Anacom aplicou uma coima de 1.000 euros à operadora em 30 de Novembro de 2016. Depois de informada da decisão, a "arguida não impugnou a decisão, pelo que "se tornou definitiva".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Horizonte Há 4 dias

Esta acção parece-me num bom preço para entrar e esperar por mais-valias. BN.

pub