Aviação Remodelação do aeroporto de Faro concluída no início do Verão

Remodelação do aeroporto de Faro concluída no início do Verão

O ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, visitou as obras de remodelação do aeroporto e anunciou que a TAP vai reforçar a ligação entre Faro e Lisboa, passando a realizar oito voos semanais a partir de 10 de Junho.
Remodelação do aeroporto de Faro concluída no início do Verão
Bruno Simão
Lusa 20 de janeiro de 2017 às 21:50

As obras de ampliação e remodelação do aeroporto de Faro, em curso desde 2015, deverão terminar no início do Verão, anunciou hoje o ministro do Planeamento e Infraestruturas durante uma visita ao aeroporto da capital algarvia.

Pedro Marques anunciou ainda que a TAP vai reforçar a sua operação neste aeroporto a partir de 10 de Junho, com a realização de oito voos por semana entre Faro e Lisboa.

 

A previsão inicial apontava para Março como o mês para a conclusão da obra, mas a meta agora é terminá-la entre os meses de Junho e Julho, aumentando a capacidade de embarque e desembarque do terminal de 2.400 para 3.000 passageiros por hora e permitindo 30 movimentos de aeronaves por hora, em vez de 24.

 

"Daqui a cerca de um mês ficam disponibilizadas as áreas de 'check in', que são áreas importantes para expandir a capacidade do aeroporto e depois até ao verão o essencial das obras estará concluído", referiu Pedro Marques aos jornalistas, classificando a intervenção como "muito impactante" na qualidade da estrutura, tornando-a "praticamente um aeroporto novo".

 

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, que falava durante uma visita às obras, defendeu que um aeroporto com níveis mais elevados de conforto e qualidade é também mais capaz de responder à crescente procura, ao mesmo tempo que garante mais sustentabilidade às empresas que ali estão instaladas.

 

Pedro Marques sublinhou também que é preciso captar para o aeroporto de Faro turistas de outros destinos, como a América do Norte e o Brasil, o que passa por encaminhar turistas que aterrem em Lisboa para o Algarve.

 

Com esse objectivo, adiantou, está previsto que a partir de 10 de Junho a transportadora TAP aumente em 45% a sua capacidade de transporte de passageiros de Lisboa para o Algarve, com a implementação de mais oito voos por semana entre ambas as cidades.

 

Em declarações aos jornalistas, o presidente da ANA - Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, referiu que o número de passageiros que chega ao Algarve via Lisboa ainda não é significativo, mas sublinhou que não ficaria surpreendido com o crescimento, no futuro, do tráfego aéreo entre as duas cidades.

 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 21.01.2017

Bandalho,nao ha ninguem da gerigonca que lhe diga que a semana so tem 7 dias e nao 8 dias.Verdadeiros ministerios VADIOS,e pena sobretudo num pais que nem migalhas tem.

pub
pub
pub
pub