Automóvel Renault assina parceria com o Irão

Renault assina parceria com o Irão

O construtor francês Renault, que já está presente no Irão, vai assinar um acordo com parceiros iranianos para a produzir 150 mil carros por ano naquele país.
Renault assina parceria com o Irão
Balint Porneczi/Bloomberg
Negócios 06 de agosto de 2017 às 17:42
O construtor francês Renault vai fechar na segunda-feira um acordo com parceiros iranianos para a produzir 150.000 carros anualmente, disse fonte próxima do Ministério da Indústria do Irão à agência de notícias francesa AFP.

"Este acordo prevê a concepção e a construção de veículos da marca Renault", declarou a mesma fonte.

A empresa francesa fica com 60% do negócio, o construtor de automóveis iraniano Neguine-Khodro com 20%, enquanto a Organização de Desenvolvimento Industrial e Renovação (Idro), uma agência estatal iraniana, ficará com os restantes 20%.

A sede da parceria será em Saveh, a cerca de 120 quilómetros a sudoeste de Teerão.

Um "acordo estratégico" foi assinado em Setembro de 2016, em Paris, entre a Renault e o ministro iraniano da Indústria, Mohammad Reza Nematzadeh, para a criação desta nova parceria, sem, no entanto, terem sido revelados, na ocasião, mais pormenores sobre o negócio.

O fabricante Renault já está presente no Irão com uma capacidade de produção de 200.000 veículos.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub