Energia Repsol vende activos de gás em Portugal à Rubis

Repsol vende activos de gás em Portugal à Rubis

A empresa francesa comprou à petrolífera espanhola vários activos de gás em Portugal Continental, Açores e Madeira. O valor do negócio não foi revelado.
Repsol vende activos de gás em Portugal à Rubis
Bloomberg
André Cabrita-Mendes 01 de agosto de 2017 às 17:07
A Repsol vendeu à Rubis activos de gás de petróleo liquefeito em Portugal. Os activos estão localizados em Portugal Continental, Açores e Madeira.

"Esta aquisição permite à Rubis incluir uma operação de distribuição de gás canalizado no seu portefólio e alcançar uma massa crítica nas suas actividades já existentes nos Açores e na Madeira", diz a Rubis em comunicado divulgado.

Nas regiões autónomas, os activos são pontos de distribuição de botijas de gás de onde partem para os revendedores. Em Portugal Continental, os activos são redes de gás propano canalizado, como áreas residenciais localizadas em zonas mais remotas e sem ligação à rede de gás natural.

Este negócio representa um aumento em 12% dos volumes actualmentes vendidos pela Rubis em Portugal, gerando um EBITDA anual próximo de seis milhões de euros, diz a Rubis em comunicado.

A Rubis sublinha que os activos localizados em portugal Continental tiveram um "impacto positivo no lucro da Rubis desde a sua conclusão", a 1 de Julho. O negócio envolvendo os activos nos Açores e na Madeira terá de ser sujeito à aprovação da Autoridade da Concorrência.

Este negócio segue-se ao alcançado em Maio, quando a Rubis comprou instalações de gás propano canalizado à Repsol também em Portugal por um valor de oito milhões de euros, conforme avança o Expansion.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub