Empresas Retalhista de marijuana nos EUA vai entrar na bolsa do Canadá

Retalhista de marijuana nos EUA vai entrar na bolsa do Canadá

A MedMen, uma empresa de retalho de marijuana, anunciou que irá negociar na bolsa do Canadá.
Retalhista de marijuana nos EUA vai entrar na bolsa do Canadá
Reuters
Pedro Curvelo 13 de abril de 2018 às 14:29

A MedMen explicou que irá entrar em bolsa através da aquisição da canadiana OutdoorPartner Media Corporation, numa operação conhecida como reverse takeover, que permite a empresas entrarem em bolsa sem lançarem uma oferta pública inicial (IPO).

A operação permitirá que a MedMen seja negociada no mercado de balcão (fora de bolsa – over the counter) nos Estados Unidos.

A empresa norte-americana, sedeada em Los Angeles, opera uma cadeia de dispensários de luxo de marijuana e é uma das companhias mais valiosas do sector.

"Isto é um marco importante na evolução da MedMen e na indústria crescente da marijuana. Uma das maiores empresas de marijuana dos EUA vai ser negociada numa bolsa prestigiada", referiu o CEO da Medmen, Adam Bierman.

"Há quase uma década que estamos na linha da frente da moderna indústria da canábis, tendo uma posição dominante nos mercados mais importantes dos EUA – Califórnia, Nevada e Nova Iorque", acrescentou.

A 20 de Abril, a empresa irá inaugurar uma loja na Quinta Avenida, em Manhattan, que será destinada ao mercado da marijuana medicinal. No entanto, a empresa espera que a curto prazo o estado de Nova Iorque legalize o uso recreativo da marijuana.

O uso médico da marijuana é autorizado em 29 estados dos EUA, enquanto o uso para fins recreativos é legal em nove estados e na capital norte-americana, Washington D.C.




Saber mais e Alertas
pub