Media Revista de Cristina Ferreira vai fechar

Revista de Cristina Ferreira vai fechar

A última edição da revista da apresentadora da TVI chega às bancas a 6 de Fevereiro, avança a "Flash!". A parceria com a editora Masemba terá terminado por acordo mútuo, refere o "Meios & Publicidade".
Revista de Cristina Ferreira vai fechar
Duarte Roriz
Paulo Zacarias Gomes 31 de janeiro de 2017 às 16:15

A revista "Cristina", projecto editorial homónimo da apresentadora Cristina Ferreira, vai encerrar ao fim de dois anos de existência. A notícia é avançada pelo site "Flash!", que cita fonte interna do projecto editorial.

De acordo com aquela publicação, a apresentadora terá tentado encontrar uma alternativa financeira para a revista, mas tal não se concretizou.

Segundo o "Meios & Publicidade", a parceria entre a editora da revista, a Masemba, e Cristina Ferreira terminará no próximo dia 6 de Março, por mútuo acordo. 

Fonte oficial da editora explicou àquele meio que a parceria tinha "uma base anual" e que ao final de cada ano a sua continuidade era avaliada. O último número da revista "Cristina", o 24, sairá a 6 de Fevereiro, próxima segunda-feira. 

No quinto bimestre de 2016, a revista registou uma circulação paga de 65.010 exemplares, apenas abaixo da da Happy Woman (85.500) entre os títulos de periodicidade mensal do mesmo segmento, de acordo com dados da APCT - Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação. Quando a revista foi lançada estimava-se uma tiragem inicial de 150 mil exemplares.

A "Flash!" dá conta de que até esta segunda-feira, 30 de Janeiro, o subsídio de Natal dos jornalistas e colaboradores da revista estava por pagar.

De acordo com o site da empresa, a Masemba, Lda., "resulta da parceria da Semba Comunicação com o grupo português Até ao Fim do Mundo".

O Negócios questionou a Até ao Fim do Mundo e o agente da apresentadora sobre o encerramento da publicação, mas até ao momento não foi possível obter respostas. A Masemba respondeu entretanto, através de um comunicado em que confirma o fim da parceria e refere que o título foi "rentável desde o número 1".

"A revista Cristina foi o projeto editorial com maior sucesso em Portugal nos últimos dois anos, tendo sido seguramente o título mais impactante lançado na última década," refere o comunicado.

Além da "Cristina" e da "Lux", a Masemba conta no seu portefólio com as publicações "Lux Woman","Lux África", "Revista de Vinhos" e "Divo".  

A Semba Comunicação, com sede em Luanda e representações no Rio de Janeiro e em Lisboa, iniciou a actividade em 2006 "como agência de comunicação dedicada a projectos de branding", expandindo depois para a produção de conteúdos audiovisuais e comunicação social, lê-se no site.

Foi ainda responsável pelo rebranding do canal dois da televisão pública de Angola (TPA) e pela implementação da TPA Internacional.

A "Flash!" refere que além do trabalho na TVI, Cristina Ferreira tem negócios na área do vestuário, calçado e perfumaria.

(Notícia actualizada às 17:30 com referência ao comunicado recebido da Masemba)




A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado AMLG Há 3 semanas

Que chatiçe! Vou ter que passar a comprar papel higienico. Aqui ela não tem o Goucha para lhe dar a mão e a coisa complica-se. Fosse eu dono da SIC e sacava era o Goucha da TVI, depois a Fátima Lopes e entregava-lhes as julias pinheiros e companhia limitada de bandeja!

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Hi, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam feedback? If so how do you reduce it, any plugin or anything you can suggest? I get so much lately it's driving me crazy so any assistance is very much appreciated.
http://studypoints.eu

Anónimo Há 2 semanas

Very rapidly this web page will be famous amid all blogging viewers, due to it's pleasant articles or reviews
http://educationclue.eu

Anónimo Há 2 semanas

No matter if some one searches for his necessary thing, thus he/she desires to be available that in detail, therefore that thing is maintained over here.
http://educlue.eu

Anónimo Há 2 semanas

I got this web page from my friend who informed me about this site and at the moment this time I am browsing this site and reading very informative posts here.
http://learningtips.eu

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub