Tecnologias “Robocop” chegou às ruas do Dubai

“Robocop” chegou às ruas do Dubai

Tem chapéu, faz continência e um ecrã no peito é o seu activo mais importância. Eis o Robocop: o primeiro polícia robô já faz patrulha no Dubai. A força será reforçada na próxima década.
Reuters Reuters Reuters Reuters
Wilson Ledo 29 de maio de 2017 às 11:45

O aspecto não é tão humano como o do polícia do futuro no filme de 1987. Precisamente trinta anos depois há um Robocop ao serviço nas ruas do Dubai.

São um metro e setenta de altura e 100 quilos. Com um ecrã ao peito, este robô-polícia permite reportar crimes ou pagar multas de trânsito.


O Robocop foi apresentado numa feira de segurança e desde quarta-feira passada, 24 de Maio, que está ao serviço nas ruas do Dubai.


O emirado dá assim o primeiro passo no objectivo de ter um quarto da sua força policial constituída por robôs até 2030.


Desenhado pela espanhola Pal Robotics, o Robocop integra tecnologia de inteligência artificial da Google ou IBM capaz de fazer reconhecimento facial para identificar criminosos ou detectar emoções humanas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
bucks 29.05.2017

Robogay.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub