Empresas Rolex, Disney e Google são as empresas com melhor reputação

Rolex, Disney e Google são as empresas com melhor reputação

A Rolex, The Walt Disney Company e Google são as empresas globais com melhor reputação, segundo o ranking elaborado pela consultora norte-americana Reputation Institute.
Rolex, Disney e Google são as empresas com melhor reputação
Negócios 28 de março de 2016 às 01:28

A primeira posição do ranking das empresas com melhor reputação é ocupada pela fabricante de relógios suíços Rolex, com 78,4 pontos, num total de 100. A percepção dos seus clientes é de que se trata de uma marca com um melhor "produto e serviço", informou a consultora Reputation Institute, responsável por esta análise anual.

 

No segundo lugar da tabela está a Walt Disney (78,2 pontos), com uma reputação destacada na categoria de "cidadania e integridade".

 

Segue-se a Google, com uma boa percepção em matéria de "resultados financeiros".

 

A restante lista é composta pela BMW (77,9), Daimler (77,7), Lego Group (77,4), Microsoft (77), Canon (76,9), Sony (76,7) e Apple (76,6), segundo o ‘Global RepTrak 100’ de 2016, que mediu o desempenho de uma centena de empresas a nível internacional.

 

Segundo a consultora norte-americana, há a sublinhar, entre as conclusões, a deterioração da reputação da fabricante automóvel alemã Volkswagen e a dificuldade das empresas em "exportarem" a sua reputação.

 

No Top 10, em comparação com o ano anterior, a Intel saiu da tabela, ao situar-se em 11º lugar, ao passo que a Microsoft voltou a situar-se entre as principais empresas depois de um ano de ausência. Por outro lado, a Apple caiu três posições.

 

A análise da consultora foi realizada durante o primeiro trimestre de 2016, tendo sido avaliada a reputação das 100 empresas consideradas mais conceituadas em 15 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA.

O RepTrak System avalia a percepção da opinião pública sobre as empresas, tendo em conta sete dimensões da reputação: produtos e serviços, inovação, local de trabalho, "governance", cidadania, liderança e desempenho.

A partir de 80 pontos, inclusive, já se considera que a empresa tem uma reputação "excelente". Entre os 70 e os 79 pontos a reputação é considerada "forte", ao passo que entre 60 e 69 é considerada "média". Nenhuma das empresas do Top 100 registou uma classificação abaixo de 67 pontos.

 

Ranking de 2016
Top 10
1. Rolex
2. The Walt Disney Company
3. Google
4. BMW Group
5. Daimler
6. LEGO Group
7. Microsoft
8. Canon
9. Sony
10. Apple



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub