Desporto Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo

Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo, superando o basquetebolista LeBron James em quase sete milhões de dólares, segundo a Forbes. Nesta lista há apenas uma mulher.
Juan Medina Derick E. Hingle Juan Medina Tony O'Brien Mark D. Smith USA Today Sports Erik Williams Kyle Terada USA Today Sports reuters USA Today Sports USA Today Sports USA Today Sports reuters USA Today Sports Carla Gottgens USA Today Sports Carl Recine USA Today Sports USA Today Sports USA Today Sports USA Today Sports reuters USA Today Sports Andrea Comas/Reuters
Sara Antunes 07 de junho de 2017 às 14:40

Pelo segundo ano consecutivo, Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem remunerado do mundo, de acordo com a lista da revista Forbes publicada esta quarta-feira, 7 de Junho.

O avançado português auferiu um total de 93 milhões de dólares (82,5 milhões de euros) nos últimos 12 meses. Deste montante, 58 milhões de dólares têm origem no salário e em prémios desportivos. Os restantes 35 milhões de dólares são provenientes de patrocínios e outros acordos. 


Este foi assim o segundo ano consecutivo a liderar a lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, tendo aumentado em cinco milhões de euros o bolo total desde o ano passado

A lista revela quais os 100 atletas mais bem pagos do mundo nos últimos 12 meses. Neste período, estes 100 atletas auferiram 3,11 mil milhões de dólares, o que ainda assim representa uma queda face aos 3,15 mil milhões ganhos há um ano, salienta a revista Forbes.

Em segundo lugar surge LeBron James, o jogador dos Cleveland Cavaliers auferiu 86,2 milhões de dólares, sendo que mais de metade deste valor (55 milhões de dólares) são pagos por patrocínios, acordos publicitários, entre outros. O clube da NBA paga 31,2 milhões de euros. 

Em terceiro lugar surge mais um futebolista. Lionel Messi ganhou 80 milhões de dólares, dos quais 53 milhões em salários e prémios e os restantes através de outros acordos. O avançado do Barcelona cai assim uma posição no "ranking" já que no ano passado era o segundo atleta mais bem remunerado, tendo trocado de lugar com Lebron James.  

O top cinco é composto ainda por um tenista - Roger Federer, com 64 milhões - e por outro basquetebolista - Kevin Durant, com 60,6 milhões. 

O atleta que fecha a lista é Dale  Earnhardt, Jr., piloto de Nascar, tendo auferido 21,4 milhões de dólares.

As mulheres só têm uma representante: Serena Williams. A tenista auferiu 27 milhões de dólares e no "ranking" total surge em 51.º lugar.

 

Nesta lista estão representados 11 desportos, com o basquete a liderar. São 32 jogadores de NBA que constam entre os 100 atletas mais bem pagos, o que, segundo a revista, representa um recorde. O basebol é o segundo desporto melhor representado (22 atletas), seguido pelo futebol (15).

 

Dos 100 atletas, 63 são americanos, com 21 nacionalidades representadas. O Reino Unido é o segundo país mais representado, com seis atletas.

 

Por idades, o mais novo é o golfista Jordan Spieth, com 23 anos. E o mais velho é também um golfista: Phil Mickelson, com 46 anos. 


(Notícia actualizada, pela última vez, às 15h:14 com mais informação)




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

Fisco com eles....alguém tem que pagar a divida.

Anónimo 07.06.2017

Merece todos os cêntimos, Trabalha, marca golos, enche estádios, ganhou um título para o país e vários para o Manchester e Real e ainda enfrenta os assobios dos adeptos ressabiados do próprio clube. Houvesse políticos assim e Portugal estava bem!

Anónimo 07.06.2017

Provavelmente, teremos o desportista mais bem pago do mundo - o nosso e grande Cristiano Ronaldo - e o político mais mal pago do mundo - António Guterres, Secretário Geral da ONU.

Mr.Tuga 07.06.2017

CUrgulho!

Vou abrir uma botelha de champanhe....

CUrgulho....

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub