Desporto Ronaldo é o melhor do mundo da FIFA

Ronaldo é o melhor do mundo da FIFA

O português Cristiano Ronaldo venceu o troféu "The Best" de 2017, atribuído ao melhor jogador de futebol do mundo na época transacta. Ronaldo vence este prémio pela segunda vez consecutiva e iguala o argentino Messi com um total de cinco distinções.
Ronaldo é o melhor do mundo da FIFA
Reuters
Negócios 23 de outubro de 2017 às 20:53
Cristiano Ronaldo revalidou o título de melhor futebolista do mundo para a FIFA. O avançado português venceu o prémio "The Best", atribuído pela organização que tutela o futebol mundial, pelo segundo ano consecutivo, feito já alcançado pelo CR7 (2013 e 2014). Com esta vitória, Ronaldo contabiliza já cinco distinções da FIFA para o melhor do mundo, o que permite ao português igualar o argentino Lionel Messi. Ronaldo e Messi são os jogadores da história com mais distinções, seguidos de Ronaldo ("Fenómeno") e Zidane, ambos com três.

Na cerimónia que decorreu esta segunda-feira, em Londres, Ronaldo disputava novamente com o prémio com o rival Messi e também com o avançado brasileiro Neymar, que este Verão trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain por um montante superior a 200 milhões de euros. 

Depois de Ronaldo ter conquistado esta distinção pela primeira vez em 2008, seguiram-se quatro anos consecutivos em que Messi foi o distinguido, beneficiando também da fase de ouro do Barcelona que nesse período foi orientado por Pepe Guardiola. Depois o CR7 conquistou o prémio por duas vezes consecutivas e Messi voltou a ser consagrado o melhor do mundo em 2015. Nos últimos dois anos, Ronaldo foi o coroado. 

A melhor jogadora de futebol da época que terminou foi Lieke Martens.

Gianluigi Buffon foi eleito o melhor guarda-redes de 2017, enquanto Zinedine Zidane venceu o prémio de melhor treinador.

 

Olivier Giroud venceu o prémio Puskas, que elege o melhor golo do ano.

 

Francis Kone foi galardoado com o prémio de "fair play", depois de ter salvo a vida do guarda-redes da equipa adversária.

Sarina Wiegman, seleccionador da equipa de futebol feminina da Holanda, venceu o prémio de melhora treinadora.

 

Os adeptos do Celtic venceram a categoria de "fã".




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
saraiva14 Há 4 semanas

Os adeptos do Celtic vençeram a categoria de Fans! Se houvesse um prémio para arruaceiros e ordinários ganhavam os do benfica!

Bela Há 4 semanas

O melhor sob todos nós aspectos

pertinaz Há 4 semanas

CARREGA RONALDO...!!!... NEM A ESCUMALHA ESPANHOLA TE CONSEGUE REBAIXAR...!!!

duvidas Há 4 semanas

Ó Parabens, Ronaldo, o fisco espanhol, pelos vistos não penda assim

ver mais comentários