Empresas RTP contrata BCG e Accenture antes da privatização

RTP contrata BCG e Accenture antes da privatização

A RTP já escolheu os seus assessores estratégicos. O Negócios sabe que a Accenture e a Boston Consulting Group foram contratadas.
Pedro Santos Guerreiro 25 de Julho de 2012 às 18:06
A administração da RTP deverá anunciar oficialmente a sua decisão brevemente. Depois de escolher os assessores jurídicos na semana passada, a equipa de Guilherme Costa terminou a sua auscultação de propostas dos assessores estratégicos. E escolheu as propostas da BCG e da Accenture.

Preteridas foram, assim, as propostas da McKinsey, AT Kearney e PwC, que também tinham sido convidadas a apresentar proposta.

A assessoria estratégica é contratada pela administração da RTP para o desenho e execução do plano de sustentabilidade económico-financeira da empresa. Não se trata, portanto, da assessoria ao Estado para o processo de privatização em si mesma - mas sim à administração da empresa, no processo que precede a privatização.

A decisão de escolher dois assessores estratégicos em vez de um assume uma divisão de trabalho entre ambos. A assessoria jurídica, recorde-se, tinha já sido seleccionada na semana passada, à sociedade de advogados Sá Carneiro, Campos Ferreira & Associados.



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetac61xk2 Há 3 semanas

http://ampicillin.gdn/ - ampicillin http://prednisone60mg.us/ - 60 mg of prednisone http://generic-celebrex.cricket/ - celebrex tablet http://buy-avana.in.net/ - buy avana http://cipro-500.party/ - cipro

asCetayubdks Há 9 horas

http://doxycyline.click/ - antibiotic doxycycline http://atenolol-50-mg.science/ - atenolol http://elimite-online.bid/ - elimite cream cost http://bupropion-hcl.us/ - bupropion http://zithromax.gdn/ - zithromax

Tomás 26.07.2012

O Relvas não tem perdão por ser a pessoa que é, mas infelizmente estes escandalos surgiram porque muita gente não quer que a RTP seja privatizada...

Esta seita ( RTP) espero que seja vendida a qualquer preço.

The beast 26.07.2012

Ao mesmo tempo que se reduzem salários e se despedem funcionários na RTP, esta administração autista contrata 3 das mais caras casas de "consulting" que existem em Portugal.
É esta discrepância entre o discurso e a realidade que levará um dia a que as pessoas se revoltem de uma forma dramática... Portugal é um país de brandos costumes, mas quando a mostarda lhe chega ao nariz vai tudo a eito. Não se esqueçam.

ver mais comentários
pub