RTP contrata BCG e Accenture antes da privatização
25 Julho 2012, 18:06 por Pedro Santos Guerreiro | psg@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
A RTP já escolheu os seus assessores estratégicos. O Negócios sabe que a Accenture e a Boston Consulting Group foram contratadas.
A administração da RTP deverá anunciar oficialmente a sua decisão brevemente. Depois de escolher os assessores jurídicos na semana passada, a equipa de Guilherme Costa terminou a sua auscultação de propostas dos assessores estratégicos. E escolheu as propostas da BCG e da Accenture.

Preteridas foram, assim, as propostas da McKinsey, AT Kearney e PwC, que também tinham sido convidadas a apresentar proposta.

A assessoria estratégica é contratada pela administração da RTP para o desenho e execução do plano de sustentabilidade económico-financeira da empresa. Não se trata, portanto, da assessoria ao Estado para o processo de privatização em si mesma - mas sim à administração da empresa, no processo que precede a privatização.

A decisão de escolher dois assessores estratégicos em vez de um assume uma divisão de trabalho entre ambos. A assessoria jurídica, recorde-se, tinha já sido seleccionada na semana passada, à sociedade de advogados Sá Carneiro, Campos Ferreira & Associados.
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: