Aviação Ryanair sobe lucros para 1,3 mil milhões de euros

Ryanair sobe lucros para 1,3 mil milhões de euros

Depois de uma subida de 6% em 2017, a companhia “low cost” irlandesa espera manter o ritmo no próximo ano, onde prepara novidades como uma parceria no longo curso ou uma operação “charter” na Polónia.
Ryanair sobe lucros para 1,3 mil milhões de euros
Bloomberg
Wilson Ledo 30 de maio de 2017 às 10:34

A companhia aérea "low cost" Ryanair aumentou os seus lucros em 6% no último ano fiscal terminado em Março, para os 1,3 mil milhões de euros.

 

A contribuir para o resultado está uma redução no preço médio das tarifas, apoiado por programa de melhoria de serviços, que permitiram uma ocupação de 94%.

 

A transportadora irlandesa registou um aumento de 13% no número de passageiros, para os 120 milhões.

 

Já a redução de custos fixou-se nos 11%, em parte devido à quebra nos preços dos combustíveis.

 

Em comunicado, o presidente Michael O’Leary mostra-se satisfeito mas relembra as "dificuldades" sentidas nas negociações para o próximo ano: situações de insegurança em algumas cidades europeias ou a desvalorização da libra esterlina depois do voto no Brexit [saída do Reino Unido da União Europeia].

 

Apesar disso, a empresa decidiu lançar mais um programa de recompra de acções, avaliado em 600 milhões de euros.

Novidades para 2018

 

Até Março de 2018, a companhia espera reforçar a sua frota para os 427 aviões, facilitando o seu objectivo se atingir os 130 milhões de passageiros, um crescimento de 10 milhões. Entre as novas rotas contam-se as estreias de Tel Aviv (Israel) e Kiev (Ucrânia).

 

No Verão de 2018, a Ryanair vai também ver nos céus a sua companhia de "charters" – a Ryanair Summer – com cinco aviões e certificado de aviação polaco, país onde espera reforçar posição.

 

No próximo ano arranca também a associação com a Air Europa, com a companhia "low cost" a vender bilhetes e a alimentar voos de longo curso desta parceira a partir de Madrid. Nova Iorque será uma das cidades servidas.

 

A Ryanair espera, por isso, atingir lucros entre os 1,4 e os 1,45 mil milhões de euros no próximo ano.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub