Sabe quantos pastéis de nata se comeram na Web Summit?

No último dia da Web Summit, é tempo de balanços. A organização divulgou os grandes números da conferência, onde estiveram mais de 53 mil pessoas.
Sabe quantos pastéis de nata se comeram na Web Summit?
Miguel Baltazar
Negócios 10 de Novembro de 2016 às 20:40
Terminada a Web Summit, que decorreu de 8 a 10 de Novembro em Lisboa, é tempo de balanço. Foram mais de 53 mil pessoas de 166 países que se juntaram no Parque das Nações, para a Web Summit. 

Países como Polónia, Estados Unidos da América, Bélgica, Irlanda, Reino Unido, Ucrânia, Espanha, Suíça, Brasil, França, Suécia, Alemanha, Áustria, Canadá, Roménia, Itália, Índia, Israel, Holanda e Dinamarca foram dos mais representados na reunião de tecnologia e empreendedores, de acordo com a organização, que destaca ainda o facto de 42% dos presentes terem sido mulheres.

Toda esta gente teve à disposição 34.700 lugares para assistirem a conversas. Estiveram 677 oradores. E tiveram lugar 650 sessões de ajuda e aconselhamento a start-ups. A Web Summit é a cimeira dos empreendedores. O número parece fazer juz a essa característica: estiveram 1.490 start-ups de todo o mundo. Que tiveram disponíveis 1.300 investidores de tecnologia. 

A Web Summit não ficou fechada no Pavilhão Atlântico e na Fil, já que houve transmissões na internet das sessões. Mais de quatro milhões de visualizações nos "lives" do Facebook. E quase dois milhões de mensagens foram enviadas pela aplicação da Web Summit. A organização especifica: 1.835.841 mensagens. O tempo médio que cada pessoa ficou, por sessão, nessa mesma aplicação foi de 12,26 minutos.

A internet era um ponto crítico na Web Summit. Teve falhas. Logo no primeiro dia. O que aliás foi notado por Paddy Cosgrave, fundador e presidente da Web Summit, que até se referiu à Vodafone para salientar esses mesmos problemas, o que motivou a defesa da operadora que lembrou que a rede wi-fi era da responsabilidade da concorrente Meo. 

Ainda assim, com o wi-fi sempre a funcionar ou quase sempre, a organização dá outro número expressivo: havia 37 mil quilómetros de fibra óptica instalados. "Ou noutras palavras, o suficiente para escalar ao pico do Monte Evereste quatro vezes".

Tudo isto foi sendo noticiado por mais de dois mil profissionais de media. E ajudados pelas equipas de apoio da Web Summit que, segundo a organização, andaram o equivalente a 5.081 maratonas durantes estes dias.

A Web Summit terminou. Para o ano há mais. Mas fica, para já, também o aviso. É preciso café. Muito café. E muitos pastéis de nata. Afinal, segundo a organização foram consumidos 97 mil pastéis de nata, o que significa que em média cada um dos presentes comeu quase dois bolos. "É muita massa", diz a organização que acrescenta que a opção de acompanhamento foi o café. "E muito".



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso Há 3 semanas

Os nossos 200 milhões para o WebArraial

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Notícia no seu melhor.....fibra óptica instalada 32mil quilómetros em vez de 32 mil metros. ....a que a seguir e reforçada com o equivalente a altura do Evereste 4 vezes ou seja 4 X 8 mil metros =32 mil metros .... ou será 32 mol quilómetros :-) :-)

João Há 3 semanas

Vi cerca de 10 homens Ciganos em grupo a vender droga nas ruas dos bares do Cais do Sodré, a incomodar e a insistir com os Estrangeiros que participaram no Web Summit.
Foi na quinta feira à noite os Ciganos intimidavam e assaltavam os turistas mais isolados, uma vergonha e não haviam Policias.

João Há 3 semanas

Vi cerca de 10 homens Ciganos em grupo a vender droga nas ruas dos bares do Cais do Sodré, a incomodar e a insistir com os Estrangeiros que participaram no Web Summit.
Foi na quinta feira à noite os Ciganos intimidavam e assaltavam os turistas mais isolados, uma vergonha e não haviam Policias.

Anónimo Há 3 semanas

Santa maria!
37000Kms de fibra, isso é fibra para Portugal inteiro. Percebem tanto disto como eu de cavar batatas!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub