Empresas Sabonetes preferidos de Oprah vão ter loja no Porto

Sabonetes preferidos de Oprah vão ter loja no Porto

Depois de Lisboa, em Setembro passado, a centenária Ach Brito inaugura esta quinta-feira, no Porto, a “flagship store” da Claus Porto, marca de sabonetes que tem como fãs Oprah Winfrey, Nicholas Cage, Johnny Depp ou Kate Moss.
Sabonetes preferidos de Oprah vão ter loja no Porto
A Claus Porto, marca de sabonetes de luxo da Ach Brito, tem uma loja em Lisboa e vai inaugurar a do Porto na quinta-feira, 8 de Junho.
Rui Neves 05 de junho de 2017 às 15:22

"130 anos mais tarde, voltamos finalmente a casa." O convite da centenária Ach Brito para a inauguração da loja da sua marca de luxo Claus Porto na cidade Invicta, na próxima quinta-feira, 8 de Junho, reporta-se a 1887, ano em que os alemães Ferdinand Claus e George Schweder, que se conheceram no Porto, criaram a Claus & Schweder, a primeira fábrica de sabonetes em Portugal.

 

O espólio da Claus & Schweder viria a ser adquirido, em 1925, pelo irmãos Achilles (antigo gerente da empresa) e Affonso de Brito, que tinham criado a Ach. Brito em 1918. É também detentora da Saboaria e Perfumaria Confiança, a segunda mais antiga fábrica de sabonetes do país, adquirida em 2008.

 

Em Julho de 2015, a Ach Brito trocou a estrutura familiar pela entrada da capital de risco Menlo Capital, que passou a controlar a maioria da empresa, e do Haitong Bank (ex-BES Investimento), que assumiu uma participação de 15%.

Mas a estrutura accionista da empresa mantém um elemento que pertence à quarta geração da família fundadora da empresa - Aquiles de Brito, bisneto de Achilles e ex-dono da Ach Brito.

 

Situada em Vila do Conde, a fábrica da Ach Brito, que emprega perto de uma centena de trabalhadores, factura cerca de sete milhões de euros, com as exportações para meia centena de países a valerem 40% das vendas, tendo como mercados principais os Estados Unidos, o Reino Unido e a China.

 

A aposta na exportação inclui as suas três marcas - a insígnia Ach Brito destina-se ao grande consumo, a Confiança ao segmento médio-alto e a Claus Porto é a marca mais exclusiva.

E foi a referência ao seu produto "premium" pela estrela televisiva norte-americana Oprah Winfrey, num dos seus programas, sugerindo os sabonetes Claus Porto como prenda ideal de Natal, que deu visibilidade à marca, que passou também a ter como fãs, entre outros, Nicholas Cage, Johnny Depp ou Kate Moss.

 

A Ach Brito decidiu, entretanto, investir na abertura de lojas de rua da sua marca de luxo. Por ter encontrado "o espaço perfeito", começou primeiro por Lisboa - a 30 de Setembro passado inaugurou a Claus Porto na Rua da Misericórdia, no Chiado.

 

Para a Invicta ficou reservada a "flaship store" da Claus Porto, a loja-museu da marca, que ocupa um edifício de três andares na Rua das Flores, com inauguração marcada para a próxima quinta-feira. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Joaquim Moura 05.06.2017

Incompreensível. Esta notícia só pode ser uma anedota.
Esta loja está aberta na Rua das Flores, no Porto, há mais de seis meses.

pub