Desporto SAD do Porto alvo de buscas

SAD do Porto alvo de buscas

A transferência de um jogador está na origem das buscas que estão a ser realizadas pelas autoridades portuguesas e francesas à SAD do Porto. Fonte oficial do Porto garante que não é o alvo das investigações.
SAD do Porto alvo de buscas
Ricardo Estudante
Negócios 07 de novembro de 2017 às 15:01
A justiça francesa deu origem às buscas de que a SAD do Porto foi alvo esta terça-feira. Em causa, explica a SAD em comunicado, está a transferência de um jogador. 

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem informar que está a colaborar desde esta manhã com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a uma carta rogatória proveniente da justiça francesa, relativa a uma transferência", revela a SAD portista num comunicado publicado esta terça-feira, 7 de Novembro. 

O comunicado não adianta mais informação, não sendo possível perceber de que transferência se trata, nem o que está efectivamente em causa. 

Fonte do Porto garantiu ao Expresso que não "é o FC Porto que está a ser investigado, mas o clube francês".

O Jornal Económico revela que em causa está a transferência do avançado camaronês Vincent Aboubakar, depois de a SAD portista ter comprado ao Llorient 60% do passe do jogador que ainda não detinha, por 7,2 milhões de euros. As buscas, revela a mesma fonte, estarão relacionadas com suspeitas de fraude e evasão fiscal nos pagamentos de comissões a agentes e ao clube, suspeitando-se que tenha sido usado contas offshore.

Já a RTP e a SIC Notícias dizem que em causa está a transferência de 
Lucho González para o Marselha, em 2009, tendo sido transferido na altura por 18 milhões de euros. O "comandante" regressou ao plantel do Porto em 2012.

(Notícia actualizada às 16:56 com a informação sobre Aboubakar)



Saber mais e Alertas
pub