Saiba quais são as 200 maiores empresas nacionais de tecnologias de informação
05 Novembro 2012, 16:14 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
1
Enviar por email
Reportar erro
0
Veja o "ranking" elaborado pela Semana Informática.
No “ranking” das 200 maiores empresas nacionais de tecnologias de informação, elaborado pela Semana Informática, mais de metade reportaram vendas no exterior.

O negócio reportado no estrangeiro foi de 938 milhões de euros, quando o total do volume de negócio que consta nesta análise foi de 4400 milhões de euros. O mercado recuou 4% no ano passado, igualando a quebra sentida no ano anterior.

No ano passado destacou-se o crescimento das exportações, que representam já 22% das vendas das empresas que constam neste “ranking”.

No primeiro lugar das tecnológicas portuguesas que mais exportam surge a TimWe, um caso particular de uma empresa cujas vendas em Portugal são quase inexistentes quando comparadas com o peso da facturação realizada no exterior (97%). No segundo lugar aparece a JP Inspiring People, antiga JP Sá Couto, fabricante do Magalhães.

De salientar que muitas empresas multinacionais não divulgam os dados da sua actividade em Portugal, pelo que o ranking das 200 Maiores Empresas de TI em Portugal, elaborado pela Semana Informática, deve ser encarado como um trabalho de análise que reflecte o melhor possível a realidade das empresas de TI em Portugal, mas que não é 100% representativo do sector.


Download this file (Para Lá das 200 Maiores.xls)Para Lá das 200 Maiores.xls
Download this file (Ranking 200 Maiores Empresas de TI em Portugal 2011.xls)Ranking 200 Maiores Empresas de TI em Portugal 2011.xls
1
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: