Tecnologias Samsung apresenta o primeiro smartphone desde o escândalo do Note 7

Samsung apresenta o primeiro smartphone desde o escândalo do Note 7

Os smartphones Galaxy A são a nova linha da empresa sul-coreana, e apresentam-se como uma alternativa low-cost à série Galaxy S.
Samsung apresenta o primeiro smartphone desde o escândalo do Note 7
REUTERS
Negócios 03 de janeiro de 2017 às 12:29

A Samsung apresentou na passada segunda-feira, 2 de Janeiro, três novos modelos de smartphones: o Galaxy A7 de 5,7 polegadas, o A5 de 5,2 polegadas e o A3 de 4,7 polegadas. A marca garante dispositivos com uma traseira em metal premium e vidro 3D, que permitirão conforto na sua utilização. Os smartphones serão lançados no início deste mês na Rússia e posteriormente vendidos pelos restantes países.

 

Os modelos A7 e A5 terão uma câmara frontal e traseira de 16 megapíxeis com foco automático. Os três novos smartphones introduzidos pela tecnológica sul-coreana serão resistentes à água e ao pó, permitindo-os suportar ambientes que incluam "chuva, suor, areia e poeira".

 

Em termos de bateria, os novos equipamentos terão uma maior autonomia. O modelo A7 será equipado com uma bateria de 3,600mAh, o A5 terá uma bateria de 3,000mAh, e o A3 terá uma de 2,350mAh, sendo que os dois primeiros terão a funcionalidade Fast Charging, permitindo um recarregamento da bateria em pouco tempo.

 

Os ecrãs do A7 e do A5 serão Full HD Super AMOLED, enquanto que o A3 terá um visor HD Super AMOLED.

 

Quanto à conectividade, a Samsung informa que a linha Galaxy A conta com ligações Near Field Communication (NFC) e Magnetic Secure Transmission (MST), de forma a permitir pagamentos seguros através do Samsung Pay e guardar ficheiros no Samsung Cloud.

 

Os novos dispositivos terão como sistema operativo a versão 6.0 do Android, desenvolvido pela Alphabet.

 

Os modelos Galaxy A marcam o regresso da Samsung ao mercado dos smartphones, após o escândalo que envolveu a devolução em grande escala de equipamentos Galaxy Note 7, devido a problemas de auto-combustão.

(Correcção: Onde se lia NoteS7 deve ler-se Note 7)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
André 03.01.2017

Nova? A série A existe desde 2015 sendo esta a terceira geração.

pub