Empresas Samsung recolhe 2,8 milhões de máquinas de lavar

Samsung recolhe 2,8 milhões de máquinas de lavar

Depois dos smartphones, agora são os electrodomésticos. As recolhas de equipamentos continuam a afectar a companhia sul-coreana.
Samsung recolhe 2,8 milhões de máquinas de lavar
REUTERS
Negócios 04 de Novembro de 2016 às 15:31

A Samsung vai avançar com a recolha de 2,8 milhões de máquinas de lavar nos Estados Unidos, depois de terem sido reportados vários acidentes.

 

A comissão que analisa a segurança dos produtos nos Estados Unidos alertou que a porta da máquina de lavar pode soltar-se quando está em funcionamento.

 

Segundo a Reuters, este defeito já provocou nove queixas de consumidores à Samsung, que assinalaram vários tipos de ferimentos, como mandíbulas partidas e ombros deslocados.

 

E mais de 700 clientes queixaram-se de excesso de vibração da máquina. A recolha envolve 34 modelos da marca sul-coreana, com abertura no topo da máquina, que foram fabricados entre Março de 2011 e Novembro deste ano, com preços que variam entre 450 e 1.500 dólares.

 

Esta recolha de equipamentos surge depois da Samsung ter efectuado uma recolha de mais de 2 milhões de smartphones Note 7, que provocaram um forte dano na marca.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub