Empresas Sanofi negoceia compra da Actelion por mais de 28 mil milhões de euros

Sanofi negoceia compra da Actelion por mais de 28 mil milhões de euros

A francesa Sanofi está a negociar a compra da Actelion a um preço de 262 euros por acção - um negócios de mais de 28 mil milhões de euros que poderá ser anunciado na próxima semana.
Sanofi negoceia compra da Actelion por mais de 28 mil milhões de euros
Rita Faria 16 de dezembro de 2016 às 12:57

A farmacêutica Sanofi está em negociações para comprar a Actelion, um negócio que poderá ser anunciado já na próxima semana, avança a Bloomberg esta sexta-feira, 16 de Dezembro.

De acordo com fontes citadas pela agência noticiosa, as duas empresas têm em cima da mesa um valor de 275 dólares (cerca de 262 euros) por cada título da suíça Actelion. Este preço poderá incluir direitos contingentes para os accionistas da companhia suíça relativos ao desempenho de certos medicamentos.

A este preço, a francesa Sanofi avalia a Actelion em 30,5 mil milhões de francos suíços (cerca de 28,4 mil milhões de euros).

Segundo as mesmas fontes, as negociações estão centradas na estrutura dos direitos contingentes e em que medicamentos estariam incluídos. O Ponesimod, um tratamento experimental da Actelion para a esclerose múltipla, é um dos que poderá estar em discussão.

A compra da Actelion reforçaria o portefólio de doenças raras da Sanofi, numa altura em que a farmacêutica francesa pretende compensar as quedas do seu produto mais vendido, a insulina Lantus.

A empresa tem demonstrado interesse em grandes negócios, como foi a compra da Genzyme por 20,1 mil milhões de dólares em 2011, e já disse que quer usar as aquisições para fortalecer os seus negócios em áreas-chave.

A notícia sobre as negociações entre a francesa e a Actelion surgem depois de, na terça-feira, a Johnson & Johnson ter informado que encerrou as negociações com a suíça para um possível negócio, por não ter conseguido um acordo que criaria "o valor adequado" para os seus accionistas.

As acções da Sanofi descem 1,59% para 74,79 euros, enquanto a Actelion dispara 8% para 213,30 francos suíços. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub