Media Scaramucci regressa com o ScaPo. Mas nem ele sabe o que é

Scaramucci regressa com o ScaPo. Mas nem ele sabe o que é

Pouco mais de dois meses depois de ser demitido das funções de chefe das comunicação de Trump, Anthony Scaramucci anuncia a entrada na área da informação. Mas sem uma ideia concreta do que será o Scaramucci Post.
Scaramucci regressa com o ScaPo. Mas nem ele sabe o que é
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 03 de outubro de 2017 às 13:53
O polémico antigo director de comunicação de Donald Trump, que esteve pouco mais de uma semana no cargo, já tinha anunciado no final de Setembro a intenção de ter um site noticioso próprio. E esta segunda-feira cumpriu a promessa (pelo menos em parte), ao apresentar o projecto em Nova Iorque.

A Bloomberg conta que o ex-financeiro de Wall Street reuniu convidados na Sala Azul do restaurante New York’s Hunt & Fish Club para apresentar o Scaramucci Post (ou ScaPo na versão abreviada), uma "experiência" na área da comunicação social, mas por enquanto pouco definida.

"Estamos apenas a experimentar", disse, citado por aquela agência financeira, que define o novo meio como um "trabalho em curso." Mas o empreendedor Anthony Scaramucci, de 53 anos, foi ainda mais longe na indefinição: "Não temos ideia do que é o Scaramucci Post e vocês também não. Mas lançámo-lo hoje e lançámo-lo com grande alarde e por isso vamos ver como é que corre," acrescentou.

Desde logo, Scaramucci aposta em "livrar de tralha a retórica política" e diz que o site será incómodo e eficiente nos custos. "O verdadeiro empreendedorismo é um par de pessoas com um iPhone a construir algo a que as pessoas darão atenção," resumiu, comparando o trabalho em curso a uma tela inacabada, segundo a Fortune.

Construído a partir do centro político, o Scaramucci Post privilegiará o público millennial, com conteúdos divulgados primeiramente nas redes sociais. Mas o The Hill avança que embora haja intenção de contratar jornalistas, não há planos para que o site esteja online no curto prazo.

A ideia de avançar com um projecto próprio terá tido origem numa chamada telefónica recente com um amigo de duas décadas, Lance Laifer, descrito como um veterano das redes sociais. E Scaramucci já terá um primeiro anunciante: a Knockout Times, uma plataforma digital dirigida a atletas femininas.

Anthony Scaramucci foi afastado do cargo de director de comunicação da Casa Branca em 31 de Julho passado, depois de 10 dias no cargo. O antigo banqueiro não resistiu à revelação de uma conversa com um jornalista onde insultou vários membros da administração norte-americana.

Ontem, perante a assistência do lançamento do ScaPo, o empresário apelidou a sua passagem pela administração Trump como um "falhanço com sucesso", acrescentando que a experiência lhe valeu ensinamentos valiosos.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Outro Há 2 semanas

Outro que é para internar.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub