Bolsa SDC dispara 28% e iguala preço da OPA

SDC dispara 28% e iguala preço da OPA

A oferta arranca já na próxima sessão e as acções já atingiram o valor da contrapartida da Investéder.
SDC dispara 28% e iguala preço da OPA
Cátia Barbosa/Negócios
Nuno Carregueiro 12 de maio de 2017 às 11:00

As acções da SDC Investimentos estão a reagir em forte alta ao registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Investéder.

 

A oferta arranca já na próxima sessão, a 15 de Maio, sendo que a confirmação de que a operação vai mesmo em frente levou os títulos a aproximarem-se do valor da contrapartida.

 

As acções sobem 23,81% para 2,6 cêntimos, sendo que durante a sessão já chegaram a valorizar 28,57% para 2,7 cêntimos. igualando assim o preço da OPA.

 

O anúncio da OPA – que abrange todo o capital da SDC, que por sua vez detém um terço do capital social da Soares da Costa Construção - foi feito no dia 23 de Dezembro do ano passado, com um preço de oferta de 2,7 cêntimos por acção. Desde então as acções da cotada nunca tinham atingido o valor da oferta, o que acontece agora uma vez que a operação vai mesmo em frente.

 

Após aprovação do conselho de administração reunido esta quinta-feira, 11 de Maio, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu registar a OPA, que irá decorrer entre os próximos dias 15 de Maio (08:30, hora de Lisboa) e 2 de Junho (15:00).

 

A CMVM explicita ainda que as ordens de venda de acções poderão ser recebidas até ao final do prazo determinado, no dia 2 de Junho.  Os titulares de acções que aceitem a oferta podem anular "as suas declarações de aceitação até quatro dias antes da data do termo da oferta", pode ainda ler-se no comunicado publicado no site da CMVM.

 

A CMVM antecipa realizar no dia 5 de Junho uma sessão especial de mercado regulamentado com o objectivo de apurar o resultado da OPA.

 

Foram os gestores da SDC, António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, a lançar a OPA através da Investéder, uma empresa criada pelos próprios para o efeito.

(notícia actualizada com cotação de 2,7 cêntimos)




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado LVV 12.05.2017

P:O:R:C:O:S...
Eles bem sabem o valor da empresa... deve haver contratos a surgir...
Eu não vendia... mas os minoritários não tem grande opção...

comentários mais recentes
Anónimo 12.05.2017

Como acionista não vendo. Fiz o mesmo com a brisa e não me arrependo. Vão ver depois os dividendos que vão ser distribuídos...

Artur 12.05.2017

Os pequenos acionistas são obrigados a vender. O sucesso da Opa só depende de 50% do capita. O Sr. Manuel Fino tem mais de 58% e já disse que a opa é oportuna. È precisso dizer mais alguma coisa ? Mais um ROUBO. Com letra grande

Anónimo 12.05.2017

Sejam razoaveis, cotando a 0.026 EUR a empresa vale 4 Mln EUR, até o Sócrates alegadamente tinha mais na sua conta suiça... Isto não é notícia, como dizem que chegou a cotar a 0.027 EUR, isso é porque o "tick size" é 0.001 EUR, logo basta haver um negócio na oferta e já subiu 4% mais! Penny stocks

LVV 12.05.2017

P:O:R:C:O:S...
Eles bem sabem o valor da empresa... deve haver contratos a surgir...
Eu não vendia... mas os minoritários não tem grande opção...

pub
pub
pub
pub