Banca & Finanças "Se quiséssemos privatizar a Caixa, porque não o fizemos? Seguramente porque não queríamos"

"Se quiséssemos privatizar a Caixa, porque não o fizemos? Seguramente porque não queríamos"

Maria Luís Albuquerque garantiu que não foi colocado pelo Governo do qual fez parte a possibilidade de se privatizar a Caixa Geral de Depósitos.
A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado 26 de janeiro de 2017 às 21:04
A ex-ministra das Finanças já tinha garantido que não esteve em qualquer programa dos governos dos quais fez parte, liderados por Pedro passos Coelho, a intenção de privatizar o banco público.

"Não foi tomada nenhuma iniciativa" para esse desfecho, declarou, a propósito da recapitalização da Caixa feita em 2012, quando Vítor Gaspar era ainda o ministro das Finanças.

Maria Luís Albuquerque fazia parte da equipa das Finanças. Acredita que se houvesse essa intenção "teríamos pois tido conhecimento".

Mas à frente na audição parlamentar, Maria Luís Albuquerque, agora deputada, voltou a enfatizar: "estivemos quatro anos e cinco meses no Governo", o que teria dado tempo para privatizar. "Então porque não o fizemos?", questionou, para logo responder: "É seguramente porque não queríamos". 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub