Energia Segunda Circular vai ter posto de carga rápida para carros eléctricos

Segunda Circular vai ter posto de carga rápida para carros eléctricos

Este ponto vai ter cargas gratuitas até ao final de 2018 e vai estar localizado na estação de serviço da Repsol no sentido Campo Grande - Aeroporto.
Segunda Circular vai ter posto de carga rápida para carros eléctricos
Miguel Baltazar
André Cabrita-Mendes 16 de março de 2017 às 13:27
A Segunda Circular em Lisboa vai ganhar um posto de carga rápida para carros eléctricos, com cargas gratuitas até final de 2018.

Com capacidade para carregar dois carros em simultâneo, o posto vai estar localizado na estação de serviço da Repsol no sentido sul-norte, entre o Campo Grande e o aeroporto Humberto Delgado. O posto ainda não tem data de inauguração prevista. Diariamente circulam 110 mil veículos na via rápida urbana 2ª Circular.

O posto vai nascer fruto de uma parceria entre a EDP e a Repsol, que em conjunto já instalaram quatro pontos de carregamento na auto-estrada do Norte (A1) nas estações de serviço de Antuã-Estarreja e de Leiria, em ambos os sentidos, anunciou a EDP em comunicado.

Fora da A1, a EDP venceu este ano cinco lotes para instalação de pontos de carregamento de veículos eléctricos no concurso promovido pela Mobi.e, nas cidades de Aveiro, Évora, Valença, Viana do Castelo e Vila Real que já se encontram em operação.

Esta semana foram inaugurados mais dois postos de carregamento nas estações de serviço da Repsol em Leiria, elevando para 10 o número de postos de carga rápida na A1.

Os utilizadores de carros eléctricos contam agora com postos em Aveiras, Leiria, Santarém, Pombal e Antuã-Estarreja, faltando somente a Mealhada.

Mas ainda faltam mais dois pontos para o corredor Norte ficar concluído, para um total de 12, seis em cada sentido. Os dois postos da Mealhada só deverão estar concluídos em Abril, segundo o presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos (UVE), Henrique Sanchéz.

As vendas de carros eléctricos voltaram a bater recordes em Portugal em 2016. Pelo quarto ano consecutivo, as vendas atingiram um máximo histórico.

Foram vendidos 756 carros eléctricos no ano passado, mais 17,2% face a 2015, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP). O Nissan Leaf, o BMW I3 e o Renault Zöe foram os carros mais vendidos em Portugal no ano passado.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
alfa 17.03.2017

e Pq não 2 ou 3 postos em Monsanto?

2 Lugares devem ser mesmo suficientes.... para 30 a 45min de carga....

pertinaz 16.03.2017

DO MELHOR ... VIVA O DESGOVERNO ...!!!

Poli 16.03.2017

Não precisa de ser muito rápida pois o trânsito está sempre parado.

pub
pub
pub
pub