Media SIC acredita que reguladores vão ter em conta princípio da concorrência leal na compra da TVI

SIC acredita que reguladores vão ter em conta princípio da concorrência leal na compra da TVI

A Impresa sublinha que "é, e sempre foi, a favor da concorrência leal” no sector dos media. E está “confiante” que os reguladores vão ter esse princípio em conta quando analisarem a compra da Media Capital pela Altice.
SIC acredita que reguladores vão ter em conta princípio da concorrência leal na compra da TVI
Miguel Baltazar
Sara Ribeiro 17 de julho de 2017 às 12:35

"A Impresa é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social". É assim que a dona da SIC reage ao anúncio da compra da Media Capital pela Altice por 440 milhões de euros.

Um negócio que ainda precisa de ser aprovado pelos reguladores da concorrência. Quer o processo seja avaliado em Portugal ou a nível europeu, a Impresa acredita que os reguladores vão ter em conta os princípios elencados pelo grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.

"Estamos confiantes de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa", lê-se na mesma nota emitida pelo grupo de media fundado por Francisco Pinto Balsemão, que a par com Francisco Pedro Balsemão (na foto) esteve reunido na semana passada com Marcelo Rebelo de Sousa logo após a conferência de imprensa realizada pela Altice para anunciar o negócio.

Os responsáveis da Altice, incluindo o fundador Patrick Drahi, também estiveram reunidos com o Presidente da República no final da semana passada.




Saber mais e Alertas
pub