Media SIC integra European Media Alliance para expandir área digital

SIC integra European Media Alliance para expandir área digital

O canal de Carnaxide é o mais recente membro da associação europeia que agrupa estações televisivas que cobrem mais de 250 milhões de casas. O objectivo da Impresa é expandir a área digital.
SIC integra European Media Alliance para expandir área digital
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 13 de outubro de 2016 às 17:05

A SIC passou a integrar a European Media Alliance, plataforma que reúne várias estações televisivas europeias que abrangem mais de 250 milhões de lares.

 

De acordo com um comunicado emitido pela Impresa, o objectivo desta plataforma "é identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais, potenciados pelas parcerias estabelecidas entre os seus membros".

 

Por isso, para a SIC, este passo constitui uma "oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios".

 

A associação reúne vários canais de televisão, entre os quais o ProSiebenSat1 (Alemanha), TF1 (França), Channel 4 (UK), TVN (Polónia), Sonoma (Holanda), Mediaset (Itália), Mediaset Espana (Espanha), MTG (Suécia, Europa de Leste, Africa), Antenna Group (Grécia e Europa de Leste) e Dogan TV (Turquia).

 

Como Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, refere no mesmo comunicado, "a SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com players estrangeiros, com uma visão estratégica para o futuro dos media semelhante à nossa".

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 13.10.2016

Mas concretamente o que é que esta plataforma significa?

Anónimo 13.10.2016

Excelente notícia, os média em Portugal bem precisavam de algum pulmão para ver se podem contribuir mais a sério para que o País tome outro rumo, com crescimento económico e prosperidade. Pela dimensão da plataforma que a Impresa passou a integrar não duvido que é uma empresa que está no mercado para dar cartas e para se afirmar para além de Portugal.

pub
pub
pub
pub