Automóvel Smart aposta na mobilidade eléctrica em Portugal

Smart aposta na mobilidade eléctrica em Portugal

Dois novos modelos eléctricos da Smart chegarão ao mercado português este ano. No país, a marca conta com uma quota de mercado de 1,5%, a segunda maior do mundo.
Smart aposta na mobilidade eléctrica em Portugal
Bloomberg
Wilson Ledo 06 de janeiro de 2017 às 16:27

A mobilidade eléctrica é a prioridade da Smart para 2017, incluindo em Portugal. A marca automóvel destinada ao público citadino vai lançar novos modelos no país.

Smart fortwo Electric Drive – nas versões coupé e cabriolet – e o Smart forfour Electric Drive são as novidades em questão, depois de terem sido apresentados na última edição do Salão Automóvel de Paris.

"2017 será claramente o ano onde vamos apostar na mobilidade eléctrica. E vai ser um grande foco", afirmou o director de marketing da Smart em Portugal, Bernardo Villa, esta sexta-feira, 6 de Janeiro, num encontro com jornalistas.

Villa assegurou ainda que uma das prioridades da marca passa por "diminuir a pegada ecológica".

No ano de 2016, a Smart vendeu 3.034 carros em Portugal, representando um crescimento de 16,8% face ao ano anterior. Lisboa e Porto centralizaram 78% das vendas.


Em Portugal, a marca conta com uma quota de mercado de 1,5%, o que coloca o país na segunda posição a nível global. Só é ultrapassado por Itália, onde esse peso é de 1,55%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ciifrão 06.01.2017

Em Portugal os carros exóticos têm sempre saída porque dão nas vistas, aquilo que os donos gostam. Nunca compraria um carro tão pequeno, pelo preço de um grande.

pub