Imobiliário Só o mercado imobiliário irlandês cresce mais do que o português

Só o mercado imobiliário irlandês cresce mais do que o português

Estudo da DBRS coloca o preço do imobiliário português com uma subida média de 10%. Na Irlanda o aumento dos preços foi na ordem dos 12%
Só o mercado imobiliário irlandês cresce mais do que o português
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 31 de janeiro de 2018 às 10:34

O mercado imobiliário irlandês foi o que mais cresceu na Europa durante o terceiro trimestre de 2017, revela um estudo da DBRS tornado público esta quarta-feira, 31 de Janeiro. Logo a seguir surgem Portugal e a Holanda como os países onde este sector registou maior subida.

Segundo a DBRS, o preço das casas aumentou 12% na Irlanda e 10% em Portugal e na Holanda. O quarto mercado imobiliário europeu com a subida mais pronunciada foi o espanhol, 7%.

Este crescimento do sector acontece depois de um período de 10 anos em que o preço das casas na Europa registou um forte abrandamento, devido à crise económica. O único mercado imobiliário europeu ainda com uma variação negativa, -1%, é a Itália.

O estudo da DBRS conclui ainda que existe uma desaceleração dos preços do imobiliário no Reino Unido, atribuindo este facto ao Brexit. Igualmente em queda, mais ainda com variações positivas estão a Suécia (8%) e a Noruega (2%).




Saber mais e Alertas
pub