Telecomunicações Sócrates terá recebido oito milhões para travar venda da PT na Vivo

Sócrates terá recebido oito milhões para travar venda da PT na Vivo

O ex-primeiro-ministro José Sócrates terá recebido “luvas” de oito milhões de euros por ter travado, em 2010, a venda da participação da PT na Vivo, através do uso da “golden share”. O pagamento terá sido feito pelo Grupo Espírito Santo, escreve o Correio da Manhã.
Sócrates terá recebido oito milhões para travar venda da PT na Vivo
Negócios 05 de setembro de 2017 às 10:11

O Grupo Espírito Santo terá pago oito milhões de euros a José Sócrates por este ter decidido, enquanto primeiro-ministro, que o Estado travaria a venda da participação da PT na brasileira Vivo, através do uso da "golden share" numa assembleia-geral da empresa, em Junho de 2010, escreve hoje o Correio da Manhã. Esses oito milhões são uma parte do total de 29 milhões de euros que Sócrates terá recebido do GES por ter beneficiado o grupo nos negócios da PT.

 

De acordo com o Correio da Manhã, José Sócrates foi confrontado com este pagamento no último interrogatório da Operação Marquês, em Março, e o seu conteúdo será incluído na acusação do Ministério Público. O ex-primeiro-ministro negou todas as acusações e terá dito aos investigadores que o uso da "golden share" teve como objectivo a manutenção da PT no Brasil, desconhecendo a participação na Oi.

 

Ricardo Salgado teria interesse na compra de uma participação na Oi por parte da PT. A PT fazia elevadas aquisições de dívida do grupo Espírito Santo.

 

Ainda segundo o CM, Sócrates terá recebido os oito milhões de euros através de um negócio simulado de um terreno em Angola, no Kanhangulo, em que participaram empresas de Hélder Bataglia e do Grupo Lena.



A sua opinião24
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 05.09.2017

foi uma epoca em grande para a ladroagem da pior especie neste pais. o orelhas tera aprendido com o 44? ou vice versa? e que os envolvidos tem todos relacoes uns com os outros. nao ha um unico negocio em que o socas nao esteja envolvido.

comentários mais recentes
saraiva14 12.09.2017

Ah, grande Sócrates, és o mayor! O Al Capone teria inveja de não ter o teu nível e as tuas capacidades!

Anónimo 12.09.2017

Não foi só ele. Era de toda a justiça que toda a herança do Mário Soares fosse entregue ao povo português. Pese embora o filho ser lutador "contra" corrupção.

Criador de Touros 06.09.2017

O PS está implicado nisto tudo e o povo continua ceguinho.

Antunes 06.09.2017

Não percam o vosso tempo - já ninguém liga patavina a estas patranhas!!

ver mais comentários
pub