Desporto Sonae Capital compra oito ginásios Pump por mais de 8 milhões

Sonae Capital compra oito ginásios Pump por mais de 8 milhões

A aquisição foi comunicada à CMVM esta sexta-feira e diz respeito a sete fitness clubs na zona da Grande Lisboa e um em Faro.
Sonae Capital compra oito ginásios Pump por mais de 8 milhões
Paulo Duarte
Paulo Zacarias Gomes 17 de novembro de 2017 às 18:05
A Sonae Capital vai comprar oito fitness clubs da marca Pump, por um valor que deverá ser superior a 8 milhões de euros. Segundo o comunicado remetido esta sexta-feira, 17 de Novembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, estão em causa sete equipamentos na área da Grande Lisboa e Faro.

A operação foi feita através da compra da totalidade da empresa About por parte de uma subsidiária detida integralmente pela empresa liderada por Cláudia Azevedo (na foto).

O valor indicado pela empresa para a transacção aponta para uma componente fixa no valor de 8,6 milhões de euros (que pode ser revisto consoante o valor da dívida externa à data da venda) e uma variável que está associada à concretização do plano de expansão da rede no espaço de um ano, lê-se no comunicado. 

A compra terá ainda de passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência e só terá efeito depois dessa autorização.

Além dos oito ginásios que a rede Pump já detém - República, Parque das Nações, Alvalade, Odivelas, Amadora, Almada e Barreiro na Grande Lisboa e o de Faro -, a em Janeiro do ano que vem deverá abrir um novo espaço em Tercena e no primeiro trimestre de 2018 um no Seixal.

A rede - a concretizar-se a compra - juntar-se-á assim ao portefólio de centros de fitness Solinca, que está nas mãos da Sonae Capital. Segundo o site da empresa, a Solinca tem 17 unidades em funcionamento e 48 mil sócios.
 
O primeiro ginásio da Pump abriu em 2011, na Avenida da República, em Lisboa. No final de 2016, a rede anunciava que queria descentralizar a localização das unidades, para zonas fora da Grande Lisboa, nomeadamente o Porto.

(Notícia actualizada às 18:45 com mais informação)



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
semcrer Há 3 semanas

Sou utilizador desta rede de ginásios mas vou de imediato trocar por outra insígnia que nada tenha a ver com a família Azevedo/grupo SONAE!

Não têm qualquer respeito pelos seus trabalhadores, que tentam explorar de forma indigna e totalmente desumana!

Um dia saber-se-á toda a verdade em relação à família Pinto Magalhães...