Imobiliário Sonae Capital vende activos em Tróia por 50 milhões de euros

Sonae Capital vende activos em Tróia por 50 milhões de euros

A Sonae Capital vai arrecadar 50 milhões de euros com a venda, pela Soltróia – Sociedade Imobiliária de Urbanização e Turismo de Tróia, de activos ao grupo Rosp.
Sonae Capital vende activos em Tróia por 50 milhões de euros
Miguel Baltazar
Negócios 12 de dezembro de 2016 às 19:37

A Soltróia, subsidiária da Sonae Capital, celebrou com o grupo Rosp um contrato de promessa de compra e venda de um conjunto de activos imobiliários localizados em Tróia, denominados UNOP 7, 8 e 9, pelo valor global de 50 milhões de euros, informou a empresa do universo Sonae em comunicado à CMVM.

 

"A escritura de compra e venda será realizada assim que verificado um conjunto de condições contratuais, estando já assegurado o recebimento do montante global da transacção", acrescenta o documento.

 

O projecto a desenvolver pelo grupo Rosp "assenta na concepção e exploração de um empreendimento turístico de elevada qualidade e baixa densidade construtiva, com uma cuidada adequação ao local, ambiente e toda a sua envolvente", sublinha a Sonae Capital.

 

Para tal, salienta a empresa liderada por Cláudia Azevedo, serão desde já iniciados os contactos com as entidades locais e centrais para garantir a devida sustentabilidade do projecto.

"Estamos em crer que este investimento de referência será um importante contributo para a criação de emprego e para um desenvolvimento equilibrado do turismo na região", refere ainda o comunicado.

 

A Sonae Capital encerrou a sessão desta segunda-feira a subir 0,12% para se estabelecer em 81 cêntimos por acção.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 12.12.2016

O segredo é alma do negocio, fiquei satisfeito com a noticia, as perspectivas são aliciantes atendendo a sua localização.
O meu conhecimento de Tróia remonta a 1975, é uma pérola adormecida que poderá reproduzir-se em futuros projectos. Parabéns..MARCEL.

Boing 12.12.2016

Mais um fiasco da Shoné!