Empresas Sonae conclui aquisições da Brio e da Go Natural

Sonae conclui aquisições da Brio e da Go Natural

A dona do Continente concluiu as operações para a aquisição de 100% do capital da rede de supermercados Brio e de 51% da sociedade que detém a Go Natural, marca que passará também a dar nome àquela cadeia de alimentos biológicos.
Sonae conclui aquisições da Brio e da Go Natural
Lojas Brio vão ser reconvertidas na marca Go Natural
Bruno Simão
Rui Neves 18 de maio de 2017 às 16:59

A Sonae MC, "sub-holding" de retalho alimentar do grupo Sonae, anunciou esta quinta-feira, 18 de Maio, que concluiu as operações para a aquisição de 100% do capital da cadeia de supermercados biológicos Brio, assim como a participação de 51% da Go Well, sociedade que detém a rede de restaurantes Go Natural.

 

"A concretização de ambos os acordos insere-se na estratégia da Sonae MC de apostar na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável, respondendo à crescente procura dos consumidores por propostas que promovam um estilo de vida saudável e contribuam para uma melhoria da qualidade de vida", explica, em comunicado, o grupo co-liderado por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.

 

Ainda de acordo com a mesma fonte, a concretização destas aquisições "permite à Sonae MC acelerar a avenida estratégica de crescimento de Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável onde a sua posição de liderança é reforçada".

 

A "sub-holding" de retalho alimentar da Sonae passa assim a contar com uma rede de sete supermercados "biológicos e saudáveis" em Portugal, complementado a sua oferta.

 

Entretanto, conforme já anunciado ao mercado em Abril passado, os supermercados Brio "vão beneficiar de uma uniformização da comunicação sob a marca Go Natural, já em implementação", existindo "a possibilidade de introduzir serviços de restauração nos espaços com capacidade para o efeito".

A Sonae MC revela ainda que está a desenvolver espaços especializados em alimentação biológica e saudável nas lojas Continente.



(Notícia actualizada às 17:12)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub