Comércio Sonae em negociações para comprar supermercados egípcios

Sonae em negociações para comprar supermercados egípcios

A Sonae SGPS estará em negociações para comprar activos da Abraaj Group. Em causa estará a unidade egípcia, de acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo.
Sonae em negociações para comprar supermercados egípcios
Ricardo Castelo
Negócios 06 de dezembro de 2017 às 16:29

A dona do Continente está em negociações com o Abraaj Group para adquirir a rede de supermercados da marca Spinneys no Egipto, aliado a um parceiro local, de acordo com a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo.

Segundo a mesma fonte, ainda não há acordo final entre as partes portuguesa e árabe.

 

O Abraaj Group também está a negociar a venda dos supermercados Spinneys no Líbano, neste caso com o Majid Al Futtaim Holding LLC, que explora a rede Carrefour na região do Médio Oriente.

 

O valor agregado das duas operações poderá rondar os 200 milhões de dólares (cerca de 169 milhões de euros), ainda de acordo com a Bloomberg.


O interesse da Sonae na compra da Spinneys no Egipto, a confirmar-se, surge depois de o grupo co-liderado por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério ter abandonado a expansão do Continente para Angola, após a ruptura da parceria com isabel dos Santos, e formado uma parceria com a Satya Capital, do milionário Mohamed Ibrahim, para entrar no retalho alimentar em Moçambique.

A Spinneys explora também supermercados no Qatar, nos Emirados Árabes Unidos e em Omã, nestes últimos dois países em regime de franchising.

 

Fundada em 1924, no Egipto, a Spinneys foi adquirida pelo Abraaj Group em 2004. 



(Notícia actualizada às 16:55)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Antunes Há 5 dias

Anúncios, anúncios, e mais anúncios "lá de fora" com pompa e circunstância, é a especialidade deste grupo. No fim de contas sempre muito ou nenhum sumo.

Anónimo Há 5 dias

que interesses se movem,na obscuridade,para darem 1 emprego a um tal dito ABUTRE, sr camilo lourenço....
eu por mim,MANDAVA-O CANDIDATAR-SE AO SEU AMADO,PSD...TALVEZ ELE CONSEGUISSE 1 NOVO BANCO(BPN),para o laranjal,pode e corrupto,roubar mais o ZE POVINHO e lavarem la´o seu dinheirinho sujo....