Empresas Sonae IM investe na inteligência artificial aplicada ao retalho

Sonae IM investe na inteligência artificial aplicada ao retalho

A Nextail, empresa que desenvolve soluções de inteligência artificial para o retalho, vai receber 8,5 milhões de euros de investimento para ajudar os retalhistas a tomarem as melhores decisões na gestão de inventário.
Sonae IM investe na inteligência artificial aplicada ao retalho
D.R.
Negócios 27 de junho de 2018 às 09:00

A espanhola Nextail, plataforma SaaS inteligente de apoio a decisões-chave dos retalhistas, obteve um financiamento de 10 milhões de dólares (8,56 milhões de euros) para desenvolver e escalar a sua solução SaaS, tendo como enfoque a expansão internacional e a Investigação & Desenvolvimento (I&D).

 

A Sonae Investment Management é uma das investidoras, a par com a Nauta Capital [que já antes tinha investido na Nextail] e com a britânica VC KEEN Venture Partners LLP – de onde provém o grosso do montante angariado pela empresa espanhola.

 

A tecnológica espanhola, que prevê duplicar os seus colaboradores para mais de 100, tem registado um crescimento significativo.

 

Este novo financiamento da empresa, que leva a inteligência artificial para a gestão de inventário dos retalhistas e para a tomada de decisões de merchandising, será utilizado para acelerar o desenvolvimento do produto e duplicar a dimensão da equipa, de modo a suportar o crescimento internacional.

 

Fundada por Joaquín Villalba e Carlos Miragall em 2014, a Nextail desenvolveu uma plataforma cloud que combina inteligência artificial e prescriptive analytics, para melhorar os processos de gestão de inventário dos retalhistas e operações de loja.




pub