Comércio Sonae lança clínicas de medicina dentária e estética

Sonae lança clínicas de medicina dentária e estética

O grupo quer abrir 75 clínicas Dr. Wells nos próximos 8 anos e alargar as áreas de especialidade. A internacionalização da nova aposta na área de saúde e bem-estar também está em cima da mesa.
Sonae lança clínicas de medicina dentária e estética
Sara Ribeiro 19 de maio de 2017 às 12:23

A Sonae MC, unidade de retalho da Sonae, vai reforçar a sua aposta na área de saúde e bem-estar através da abertura de clínicas de medicina dentária e estética. O primeiro espaço Dr.Wells, marca escolhida para o novo conceito, abriu portas esta sexta-feira, 19 de Maio, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

O objectivo do grupo é abrir cinco novas clínicas ainda este ano, sendo que duas das localizações já estão escolhidas: em Gaia e no Norte Shoping. "E estamos à procura de mais localizações", revelou Inês Valadas, administradora da Sonae MC, durante a conferência de imprensa que decorreu na sala de espera da nova clínica.

A ambição passa por a partir de 2018 abrir 10 novas lojas, até chegar à meta das 75 clínicas por todo o país.

A estratégia de crescimento não vai passar só pela abertura de novos espaços. Além de estarem a estudar acrescentar mais especialidades, como oftalmologia, a internacionalização também está em cima da mesa, "mas não a curto prazo, a médio a longo prazo", sublinhou a gestora.

"Queremos chegar ao Top5 em 10 anos"

De acordo com os números avançados pela Sonae MC, o mercado de medicina dentária vale perto de 600 milhões de euros e "é muito fragmentado".

"Achámos que havia oportunidades neste mercado de criar uma marca forte", comentou Inês Valadas, adiantando ainda que o crescimento nesta área também poderá ser feito através da aquisição de clínicas já existentes. No total, segundo a Sonae, há cerca de 4 mil clínicas dentárias no país.

No que toca à medicina estética, "não há números oficiais, mas as nossas estimativas é que este segmente represente entre 95 a 140 milhões de euros".

"É um mercado mais pequeno", admitiu, "mas há uma oportunidade de crescimento também". Além de considerar que também é um segmento "fragmentado", é uma área que ainda gera "alguns receios às pessoas", devido a algumas ofertar mais "duvidosas".

Nesta área, a Dr. Wells vai disponibilizar tratamentos de corpo, para celulite por exemplo, tratamentos e transplantes capilares e consultas dermatológicas e vasculares.

A administradora da Sonae MC garantiu ainda que uma das estratégias das clínicas via passar por "preços e soluções de pagamento acessíveis".

As clínicas vão ter ainda acordos com as seguradoras das redes Multicare e AdvanceCare.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub