Comércio Sonae MC assina parceria com a Hilton Food

Sonae MC assina parceria com a Hilton Food

A empresa do grupo Sonae responsável pela exploração da cadeia de supermercados Continente anunciou esta quarta-feira, 4 de Janeiro, uma parceria com a Hilton Food, empresa especialista em preparação e embalamento de carnes.
Sonae MC assina parceria com a Hilton Food
Paulo Duarte
Negócios 04 de Janeiro de 2017 às 10:51

De acordo com um comunicado emitido pelas duas empresas, o acordo surge após um projecto-piloto de seis meses no Centro de Processamento de Carnes da Sonae MC, em Santarém, do qual resultou a sociedade SOHI Meat Solutions. O objectivo desta parceria passa pelo "desenvolvimento da oferta de valor de produtos de bovino, ovino, caprino e suíno nas lojas da Sonae MC, em Portugal", pode ler-se no mesmo documento.

 

A parceria entre a Sonae MC e a Hilton Food prevê um desenvolvimento da unidade de processamento de carne da Sonae, que actualmente fornece mais de 1.000 toneladas de carne às lojas Continente de Portugal todas as semanas.

 

"A Sonae MC está permanentemente à procura de oferecer aos seus clientes os melhores produtos e soluções do mercado", afirma Eunice Silva, administradora do grupo de retalho da Sonae. A mesma acredita que o acordo permitirá reforçar a posição de liderança das lojas Continente no contexto agro-alimentar nacional.

 

Robert Watson, CEO da Hilton Food Group, refere que a parceria com a Sonae MC representa uma "oportunidade de crescimento". "Esta evolução em Portugal demonstra a força do modelo de negócio flexível e versátil do Hilton, permitindo-nos satisfazer as necessidades locais dos nossos clientes nos nossos territórios", acrescenta.

 

Na semana passada, a Sonae MC notificou a compra da cadeia de restaurantes Go Natural. O acordo remonta ao início de Dezembro, em que o grupo de retalho da Sonae adquiriu 51% da operadora de restaurantes, e já resultou na abertura da primeira loja.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

É verdade que o Eng BELMIRO sempre defendeu que todos os portugueses deviam ter acões da Sonae e,que para isso acontecer o valor do titulo teria que ser baixo!Será essa a razão deste titulo ter este triste comportamento?

Anónimo Há 1 semana

Tudo isso é muito lindo mas o comportamento em bolsa, que é o que interessa, é um desastre ! As acções sonae são tão baratas , que qualquer um as manipula ! Ponham os olhos na Jerónimo Martins ! Isso diz tudo !

Anónimo Há 1 semana

A SONAE SGPS está a ser muito prejudicada em bolsa mas, os resultados que irão apresentar do ano 2016 vão dar um murro no estômago aos especuladores!A realidade irá ser um facto.

fred Há 1 semana

Temos a SONAE a descer em bolsa, certinho. Não chegá aos 90 cêntimos?

ver mais comentários
pub