Comércio Sonae RP faz operação de “sale and leaseback” de 21,4 milhões

Sonae RP faz operação de “sale and leaseback” de 21,4 milhões

A participada que gere o imobiliário de retalho do grupo Sonae alienou a propriedade do hipermercado Continente Albufeira, no Algarve, tornando-se agora inquilina do imóvel.
Sonae RP faz operação de “sale and leaseback” de 21,4 milhões
Paulo Duarte
Negócios 30 de dezembro de 2016 às 17:18

A Sonae RP "alienou a totalidade do capital da ‘Imoconti’", sociedade que detém a "propriedade onde a Sonae MC [outra participada da Sonae SGPS] opera o hipermercado Continente Albufeira, localizado no Centro Comercial Algarve Shopping", anunciou esta sexta-feira, 30 de Dezembro a cotada nacional.

Em comunicado ao mercado, a Sonae SGPS informa que a operação da Sonae RP, concluída neste dia, configura uma "operação de venda e posterior arrendamento", designada no mercado imobiliário pela designação inglesa "sale and leaseback".

O negócio, cujo comprador não foi revelado, "totalizou 21,4 milhões de euros e gerou um ganho de capital de, aproximadamente, 3,4 milhões de euros". E, adianta a administração da Sonae SGPS, co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, coloca o "nível de detenção de activos de retalho ("freehold") da Sonae MC" em 50%.

A cotada dona dos hipermercados Continente, e das cadeias especializadas Worten e SportZone, adianta ainda que "esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus activos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional", acrescenta a administração da SGPS.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
}
pub