Imobiliário Sonae Sierra e Axa compram centro comercial em Espanha por 110 milhões de euros

Sonae Sierra e Axa compram centro comercial em Espanha por 110 milhões de euros

A AXA IM detém a maioria (85%) da participação da "joint-venture" imobiliária criada com a Sonae Sierra para a aquisição deste centro comercial em Jerez de la Frontera.
Sonae Sierra e Axa compram centro comercial em Espanha por 110 milhões de euros
Negócios 14 de junho de 2017 às 15:37

A Sonae Sierra e a Axa Investment Managers – Real Assets criaram uma "joint-venture" para a aquisição do centro comercial Área Sul, em Jerez de la Frontera (Cádiz, Espanha).

 

Apesar de ambas as partes se terem escusado a fazer comentários sobre o valor pago, fontes do sector avançaram ao jornal espanhol Expansión que os novos donos desembolsaram 110 milhões de euros na aquisição deste centro comercial àUnion Investment Real Estate .

 

A AXA IM detém a maioria (85%) da participação da "joint-venture" e a Sonae Sierra (15%) será o parceiro operacional.

 

O centro, com uma área total de 47.000 m2 – distribuída por três pisos, e 2.344 lugares de estacionamento – será gerido pela Sonae Sierra.

 

"Dedicaremos toda a nossa experiência e know-how acumulado ao longo de mais de 25 anos de actividade para melhorar o desempenho deste activo e para encontrar oportunidades de criação de valor ao Área Sur, convertendo-o num dos centros comerciais de referência no sul de Espanha", afirmou Pedro Caupers, responsável de investimento da Sonae Sierra, num comunicado conjunto.

 

"Esta é a nossa primeira transacção em parceria com a Sonae Sierra, uma das empresas líderes na área do retalho imobiliário na Europa. Esperamos, no futuro, vir a ter novas oportunidades de colaboração em projectos no mercado europeu", comentou, por seu lado, Nathalie Charles, responsável da AXA IM no departamento de Gestão de Activos e & Transacções no Sul da Europa.

 

Com uma localização privilegiada naquela que é uma das regiões de Espanha com um maior número de turistas, o Centro Comercial Área Sur recebe anualmente cerca de sete milhões de visitantes. Tem na sua área de influência cerca de 450.000 habitantes e é um dos maiores centros comerciais da região da Andaluzia, destacou a empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira.

 

Inaugurado em Setembro de 2007, o primeiro piso do Área Sur, com mais de 23.400 m2, é dedicado à moda e conta com marcas como a Zara, Primark, Massimo Dutti, Cortefiel, Sfera, Bershka, Pull& Bear, Springfield, Stradivarius, Okeysi, entre outras. O piso superior consiste numa área ampla com 10.000 m2 dedicada ao lazer e restauração, incluindo um cinema Yelmo multiplex com 11 salas. No piso térreo, com 14.200 m2, estão localizados o supermercado Mercadona e uma loja El Corte Inglés.

 

A Sonae Sierra é proprietária de 45 centros comerciais, seis dos quais em Espanha (além de gerir dois outros imóveis).

 

Além destes estabelecimentos, a imobiliária controlada pela Sonae e pela britânica Grosvenor participa em vários projectos imobiliários com outros parceiros no mercado espanhol, destaca o Expansión. É disso exemplo o desenvolvimento de um macro outlet em Málaga, em parceria com a McArthurGlen, e outros projectos com a Ores – veículo de investimento imobiliário do Grupo Bankinter e da Sonae Sierra.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub