Imobiliário Sonae Sierra espera 500 milhões com venda de “shoppings” em Espanha

Sonae Sierra espera 500 milhões com venda de “shoppings” em Espanha

O Gran Casa, o Max Center e o Valle Real deverão ter novos donos em breve, numa operação que o Cinco Dias descreve como “uma das grandes” de 2018 em Espanha.
Sonae Sierra espera 500 milhões com venda de “shoppings” em Espanha
Wilson Ledo 02 de fevereiro de 2018 às 10:36

A Sonae Sierra está a vender três centros comercias em Espanha e espera encaixar 500 milhões de euros com o negócio.

A notícia é avançada esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, pelo jornal Cinco Días, que descreve esta como uma "operação macro" de venda pelo ramo de centros comerciais do grupo Sonae com o parceiro CBRE Global Investors.


O Gran Casa em Saragoça, o Max Center em Biscaia e o Valle Real em Cantábria são os activos em questão. Com eles, a Sonae Sierra deverá "protagonizar uma das grandes transacções do sector imobiliário em 2018" em Espanha, nota o Cinco Días.


Também em Portugal, a empresa tem sido notícia pela sua política de alienação de centros comerciais. No primeiro mês de 2017, já vendeu o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão (ao fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management) e o MaiaShopping e o Guimarães Shopping (à Ocidental, do grupo segurador belga Ageas).


O Negócios já noticiou também a venda do Serra Shopping na Covilhã por cerca de 70 milhões de euros. O RioSul Shopping, no Seixal, também estará no mercado.




pub