Imobiliário Sonae Sierra vende dois centros comerciais no Algarve

Sonae Sierra vende dois centros comerciais no Algarve

O AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão foram comprados pela Square Asset Management e vão continuar a ser geridos pela empresa do Grupo Sonae.
Sonae Sierra vende dois centros comerciais no Algarve
O Centro Comercial Continente de Portimão foi um dos activos vendidos.

Continuam os negócios de venda de centros comerciais em Portugal. Agora foi a Sonae Sierra a anunciar a venda do AlbufeiraShopping e do Centro Comercial Continente de Portimão, ao fundo CA Património Crescente, que é gerido pela Square Asset Management.

 

Em comunicado, a empresa do Grupo Sonae refere que continuará responsável pela gestão dos dois centros comerciais. Não foi revelado o valor da venda destes centros comerciais, num negócio que assessorado pela RPE e pela JLL.

 

A semana arranca assim com o anúncio de mais um negócio relevante no sector dos centos comerciais, depois de terem sido várias as operações conhecidas nos últimos dias, que fazem de 2018 um dos anos mais intensos nesta área. 

 

A AXA Investment Managers anunciou na segunda-feira, 22 de Janeiro, que chegou a acordo para comprar a Dolce Vita Tejo por 230 milhões de euros. Depois disso, a Immochan, ramo imobiliário do grupo Auchan, dono dos hipermercados Jumbo, notificou a concorrência que ficará com três centros comerciais da Blackstone - Sintra Retail Park, do Forum Sintra e Forum Montijo -, avaliados em 400 milhões de euros. 

Esta sexta-feira foi notícia que outro centro comercial detido pela Blackstone - o Fórum Almada - será comprado pelos espanhóis da Merlin.

Sonae com mais vendas na calha

 

No início deste ano a Sonae já tinha efectuado dois negócios com centros comerciais, com a venda do MaiaShopping e do GuimarãesShopping, à Ocidental, que faz parte do grupo segurador belga Ageas.

 

E a folha de vendas de centros comerciais da Sonae pode não ficar por aqui. O Negócios sabe que a venda do Serra Shopping na Covilhã está para breve, com um encaixe na ordem dos 70 milhões de euros. O RioSul Shopping, no Seixal, também estará à venda.

 

No comunicado com o anúncio da venda do AlbufeiraShopping e do Centro Comercial Continente de Portimão, Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, diz que este negócio "reflecte a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-ativa dos nossos activos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos."

Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, adianta que "estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias".

 

O AlbufeiraShopping foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal, tendo actualmente 42 lojas distribuídas por 11.577 m2 de Área Bruta Locável (ABL). O Centro Comercial Continente de Portimão conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por 3 pisos.

 

A Square AM – SGFII é uma sociedade de fundos de investimento imobiliários que gere actualmente cerca de mil milhões de euros de activos distribuídos por fundos de rendimento, fundos de restruturação e consultoria estratégia para investidores qualificados nacionais e internacionais.

 

Venda de centros comerciais bate recorde. No mapa ainda não constam estes dois negócios da Sonae Sierra.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SIMOESbenfica Há 2 semanas

Que a venda do ALGARVE SHOPING na GUIA/ALBUFEIRA, traga, ao menos, melhoria nas salas de cinema do Centro Comercial. É uma vergonha, com as cadeiras todas rotas, sebentas e a abanarem por todos os lados. Há dias, uma senhora, ao sentar-se na cadeira, esta partiu-se e a senhora espalhou-se no chão, ficando magoada. Há espaços sem cadeiras porque as mesmas se estragam e não são substituídas. É UMA VERGONHA...

pub