Empresas Sonae vai abrir primeira sede em Espanha e junta 400 colaboradores

Sonae vai abrir primeira sede em Espanha e junta 400 colaboradores

A primeira sede da Sonae vai localizar-se num edifício em Madrid e vai juntar, já em 2019, os vários negócios da Sonae actualmente em diferentes localizações da cidade espanhola.
Raquel Murgeira 30 de maio de 2018 às 12:42

A Sonae tem uma nova morada em Madrid, que será também a sua primeira sede em Espanha. Já no início de 2019, o edifício vai acolher cerca de mais de 400 colaboradores, adianta um comunicado da empresa, esta quarta-feira, 30 de Maio.

O Edifício Iconic foi "cuidadosamente escolhido pela sua localização privilegiada". O comunicado destaca ainda as boas acessibilidades e os "espaços agradáveis" tanto no interior como no exterior.

O edifício foi construído em 2008 e situa-se no bairro de Arturo Soria, junto de outras empresas multinacionais. O prédio pertence ao grupo imobiliário HISPANIA e foi projectado pelo arquitecto Rafael de La-Hoz Castanys. O novo edifício da multinacional portuguesa vai contar com 6.758 m2 divididos por um piso térreo e sete andares.

A primeira sede espanhola da Sonae irá receber mais de 400 colaboradores da Sonae em Espanha, nomeadamente da Worten, Zippy, Losan, Salsa, S21Sec, WeDo Technologies, Sonae Sierra ou Sonae Arauco, segundo o comunicado da empresa.

O edifício em Madrid "responde ao compromisso da Sonae com a sustentabilidade ao possuir certificação BREAMM". Este selo é uma "garantia de que o funcionamento do edifício tem impactos reduzidos no meio ambiente, com baixas emissões de CO2, ao mesmo tempo que proporciona maior conforto e bem-estar aos colaboradores, através do controlo da qualidade do ar e do nível de iluminação", de acordo com o comunicado da Sonae.

Espanha é o principal mercado internacional da Sonae, pelo que a criação de um escritório único no país vai reforçar "o posicionamento do grupo" e criar as "melhores condições para as equipas actuais", assim como melhorar "a atractividade no recrutamento de futuros colaboradores, de forma a manter a aposta de crescimento neste país", de acordo com o comunicado.

 




pub