Indústria Sonae Arauco ganha prémio Big Data em Espanha

Sonae Arauco ganha prémio Big Data em Espanha

A empresa nacional ganhou na categoria de “melhor iniciativa empresarial Big Data”, nos prémios DASAwards, da Synergic Partners e Telefónica.
Sonae Arauco ganha prémio Big Data em Espanha
Negócios 21 de Outubro de 2016 às 15:05

A Sonae Arauco, a empresa que resultou da parceria entre a Sonae Indústria e os sul-americanos da Arauco, venceu o prémio "melhor iniciativa empresarial Big Data", em Espanha, na primeira edição dos DSAwards, promovidos pela Synergic Partners e pela Telefónica, adiantou a empresa em comunicado.

O prémio foi atribuído graças ao trabalho da unidade de Valladolid, em Espanha, "na criação da fábrica do futuro, o desenvolvimento da Indústria 4.0, adaptando o processo de produção em tempo real aos resultados das análises dos dados dos parâmetros de fabrico", referiu o mesmo comunicado. O projecto em causa tem como objectivo a melhoria do processo de produção, assim como aspectos logísticos de transporte, resultando em poupanças.


A entrega dos prémios terá lugar no dia 24 de Outubro, em Madrid, durante a Big Data Madrid Week.  

A Sonae Indústria e a Arauco finalizaram no passado dia 31 de Maio deste ano os procedimentos necessários à conclusão de uma parceria que já tinha sido anunciada há alguns meses

Em comunicado à CMVM, a empresa deu conta do resultado desta parceria, "designada Sonae Arauco para actuar nos mercados Europeu e na África do Sul, no negócio dos painéis derivados de madeira, químicos e impregnação de papel".


Com esta concretização, adiantou a Sonae Indústria, foi realizado "um aumento de capital de 137,5 milhões de euros, subscrito na totalidade pela Arauco e que reforçará a estrutura de capitais" da nova sociedade.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Um a nova trajetoria que será um grande sucesso como uma gestão altamente eficiente.

Anónimo Há 2 semanas

Mais vale tarde do que nunca!

pub
pub
pub
pub